Imagem da Notícia: A alta demanda de administradores

A alta demanda de administradores

“Um empreendimento sem uma gestão eficiente é um negócio que vai de encontro à falência.” Assim já dizia Peter Drucker: “Quando você vê um negócio bem sucedido é porque alguém, algum dia tomou uma decisão corajosa. E esse alguém não poderia ser outro a não ser um grande Administrador aquele que vive dos riscos diários, quem ousa e luta com eficiência visando uma eficácia de seus objetivos, que se doa em prol das organizações”.

De fato, percebe-se a grande importância da atuação de um administrador nos diferentes segmentos da área como em agências bancárias, hotéis, empresas, hospitais e ainda no poder público. Gerenciamento, supervisão, planejamento e execução estão entre as múltiplas funções exercidas por este profissional.

De acordo com uma notícia publicada pelo portal de notícias G1, “nos últimos 15 anos, o número de formados por ano cresceu de 35.149 para 99.216, um aumento de 182%.” Segundo o coordenador do curso de Administração da Fundação Educacional de Fernandópolis-FEF,  Prof. Ms. Clayton Moraes, os alunos, já durante a graduação, dispõem de oportunidades no mercado de trabalho por meio dos estágios.

 “Os programas de estágio, embora também tenham sofrido os efeitos da crise, já apresentam sinais de melhora. No saldo de vagas gerado esse ano, a área de Administração ainda se mantém em primeiro lugar e o crescimento foi de 13% segundo pesquisa realizada pela ABRES (Associação Brasileira de Estágios)”, explicou.

Ainda de acordo com o coordenador, “esse cenário favorece ainda mais o mercado de estágios, tanto para o jovem, quanto para o empresário, afinal, as empresas precisam buscar alternativas para seguir investindo em recursos humanos e é justamente no estágio que encontram a possibilidade de treinar colaboradores e desenvolver planos de carreira a custos reduzidos. Já o jovem tem a oportunidade de adquirir experiência e desenvolver sua carreira profissional, concorrendo a vagas adequadas para o seu perfil.”


 

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo