Graduação - Fundação Educacional de Fernandópolis - Engenharia Civil

ENGENHARIA CIVIL

Informações

Título
Engenheiro Civil
Habilitação
Bacharelado
Duração
5 anos
Nro. Vagas
100

CURSO

O graduado em Engenharia Civil dedica-se, principalmente, ao projeto, gerenciamento e execução de obras como casas, prédios, pontes, viadutos, estradas e barragens. Nos primeiros períodos, as disciplinas e atividades em laboratório, clássicas das engenharias, oferecem uma formação básica para o engenheiro. Nos anos finais, o aluno cursa disciplinas adquirindo conhecimento nas áreas de estruturas, construção civil, hidráulica e saneamento, transportes ou geotecnia.

 

DIFERENCIAL

 

O curso de Engenharia Civil da FEF possui uma matriz curricular moderna e generalista, o que permite ao aluno obter atribuição profissional plena, podendo atuar depois de formado em qualquer uma das áreas, sem restrição, possibilitando o desempenho integral das atividades relativas à profissão.

 

MERCADO DE TRABALHO (Área de atuação)

O engenheiro civil pode atuar em todas as etapas de uma construção, ampliação ou reforma, garantindo a resistência, durabilidade e segurança dos materiais utilizados na edificação, instalações elétricas, hidráulicas e de saneamento. Também pode chefiar equipes de trabalho, fazendo a gestão de prazos, custos, padrões de qualidade e de segurança. Ele também pode atuar em atividades relacionadas à pesquisa e docência; laudos e pareceres, entre outras atividades.

Sobre o Curso

Portaria
Portaria MEC/SERES nº 110 de 04/02/2021, D.O.U nº 25, Seção 1, p. 108, de 05/02/2021

Coordenador

Grade e Corpo Docente

  • CORPO DOCENTE
  • GRADE
Ir para o topo