quinta, 14 novembro 2019
WhatsApp

Fale com a

FEF

17   3465-0000

17 98184-0169

COMUNICADO

    As inscrições para a apresentação na Iniciação Científica estão abertas.

    As apresentações podem ocorrer na forma de Comunicação Oral ou de Banner e deverá ser feita com a Colaboradora: Tainara - Telefone: 17 – 34650000 e o Prazo para inscrição: até quinta-feira dia 14/11/2019, impreterivelmente, até às 16 horas e 30 minutos com a Colaboradora Tainara – Bloco 3 – Próximo da Central de Estágios. O investimento será de R$ 10,00 para cada um dos participantes.

FONOAUDIOLOGIA

Informações

Título
Fonoaudiólogo
Habilitação
Bacharelado
Duração
4 anos
Nro. Vagas
50

 

CURSO

 

A Fonoaudiologia é a ciência da saúde responsável pelo estudo dos processos e distúrbios da linguagem oral e escrita, voz, audição e equilíbrio, motricidade oral e disfagia, em todas as fases da vida. A atuação estende-se desde a promoção de saúde, prevenção, aprimoramento e reabilitação. O profissional fonoaudiólogo tem ampla abrangência e inserção em equipes multidisciplinares.

 

DIFERENCIAL

 

Para estar habilitado profissionalmente ao mercado, o aluno de Fonoaudiologia da FEF conta com vários laboratórios, uma moderna clínica em constante avanço tecnológico e um grupo de docentes qualificados e altamente especializados.

 

MERCADO DE TRABALHO (Área de atuação)

 

O fonoaudiólogo atua em diagnosticar e prevenir problemas de audição, realizando diagnóstico e reabilitação e também programas de prevenção de perdas auditivas. Seleciona e adapta aparelhos auditivos para perdas auditivas e também compõe a equipe de implante coclear. Aplica técnicas para o aperfeiçoamento da articulação, respiração, entonação e pronúncia de profissionais que utilizam a voz em suas atividades. Atua na prevenção e tratamento de transtornos de linguagem em adultos e crianças, relacionadas a outras alterações ou não. Atua com os processos de linguagem escrita e aprendizagem. Atua no ambiente hospitalar com intervenções em vários setores e especialmente em disfagia. Considerando o amplo cenário de possibilidades, o mercado de trabalho para o fonoaudiólogo é repleto de oportunidades como: clínicas, equipes de saúde em atenção básica, setor público de saúde e educação, empresas de aparelho auditivo, equipes de implante coclear, assessoria para cantores, assessoria em televisão, empresas com programa de prevenção de perdas auditivas, hospital, maternidades e tantos outros.

Sobre o Curso

Portaria
MEC/SERES nº 590, Publicada no D.O.U. em 23/10/2014

Coordenador

Grade e Corpo Docente

  • CORPO DOCENTE
  • GRADE
Ir para o topo