Graduação - Fundação Educacional de Fernandópolis - Fonoaudiologia

FONOAUDIOLOGIA

Informações

Título
Fonoaudiólogo
Habilitação
Bacharelado
Duração
4 anos
Nro. Vagas
50

 

CURSO

 

A Fonoaudiologia é a ciência da saúde responsável pelo estudo dos processos e distúrbios da linguagem oral e escrita, voz, audição e equilíbrio, motricidade oral e disfagia, em todas as fases da vida. A atuação estende-se desde a promoção de saúde, prevenção, aprimoramento e reabilitação. O profissional fonoaudiólogo tem ampla abrangência e inserção em equipes multidisciplinares.

 

DIFERENCIAL

 

Para estar habilitado profissionalmente ao mercado, o aluno de Fonoaudiologia da FEF conta com vários laboratórios, uma moderna clínica em constante avanço tecnológico e um grupo de docentes qualificados e altamente especializados.

 

MERCADO DE TRABALHO (Área de atuação)

 

O fonoaudiólogo atua em diagnosticar e prevenir problemas de audição, realizando diagnóstico e reabilitação e também programas de prevenção de perdas auditivas. Seleciona e adapta aparelhos auditivos para perdas auditivas e também compõe a equipe de implante coclear. Aplica técnicas para o aperfeiçoamento da articulação, respiração, entonação e pronúncia de profissionais que utilizam a voz em suas atividades. Atua na prevenção e tratamento de transtornos de linguagem em adultos e crianças, relacionadas a outras alterações ou não. Atua com os processos de linguagem escrita e aprendizagem. Atua no ambiente hospitalar com intervenções em vários setores e especialmente em disfagia. Considerando o amplo cenário de possibilidades, o mercado de trabalho para o fonoaudiólogo é repleto de oportunidades como: clínicas, equipes de saúde em atenção básica, setor público de saúde e educação, empresas de aparelho auditivo, equipes de implante coclear, assessoria para cantores, assessoria em televisão, empresas com programa de prevenção de perdas auditivas, hospital, maternidades e tantos outros.

Sobre o Curso

Portaria
MEC/SERES nº 291 de 06/01/2022, D.O.U nº 7, Seção 1, p.99 de 11/01/2022

Coordenador

Grade e Corpo Docente

  • CORPO DOCENTE
  • GRADE
Ir para o topo