Graduação - Fundação Educacional de Fernandópolis - Química

QUÍMICA

Informações

Título
Licenciado Em Química
Habilitação
Licenciatura
Duração
4 anos
Nro. Vagas
60

CURSO

A Química é uma ciência essencial para o progresso da humanidade. O químico estuda a matéria, sua composição e suas propriedades, analisa substâncias e compostos, identificando suas características e toxicidade, além disso, investiga como os compostos reagem em diferentes condições e meios.

 

DIFERENCIAL

 

O grande diferencial do curso de Química da FEF é a possibilidade de cursar, além da licenciatura, uma Complementação Tecnológica como curso de Extensão, que aumenta as atribuições do aluno perante o CRQ-IV Região, o possibilitando trabalhar e gerenciar indústrias em geral.

 

MERCADO DE TRABALHO (Área de atuação)


O aluno formado no curso de química pode atuar em escolas de Ensino Fundamental e Médio (Públicas e Particulares), Faculdades e Universidades (Públicas e Particulares), além de Indústrias Químicas (tintas, metalurgia, sucro-alcooleiras, biocombustíveis, cosméticos, alimentos, defensivos agrícolas, etc). O químico pode emitir laudos, atuar em perícia criminal, e montar seu próprio negócio na produção de detergentes, desinfetantes, saneantes, etc.

Sobre o Curso

Portaria
MEC/SERES nº 151 de 21/06/2023, D.O.U nº 118, Seção 1, p. 46, de 23/06/2023

Coordenador

Grade e Corpo Docente

  • CORPO DOCENTE
  • GRADE

Cursos de Pós-Graduação Relacionados

Ir para o topo