domingo, 24 setembro 2017
Aviso

COMUNICADO
  1. Prezado aluno(a)


    COMUNICADO URGENTE


    O Aditamento do Fies para o 2° semestre de 2017 está disponível no SisFIES para validação pelo estudante, por favor entre no site http://sisfiesportal.mec.gov.br/ e confirme para não perder o prazo.


    O prazo para renovação do financiamento expira em 31/10/2017 e o prazo para transferência de curso/instituição de ensino e dilatação do financiamento expira em 30/09/2017.


    Qualquer dúvida, procure a CPSA da Instituição.

ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA

Informações

Título
Engenheiro Ambiental E Sanitarista
Habilitação
Bacharelado
Duração
5 anos
Nro. Vagas
50

As gerações passadas usufruíram indiscriminadamente dos recursos naturais chegando muitas vezes a sua exaustão ou comprometendo seu uso pelas gerações futuras. O aquecimento global (efeito estufa) é um dos problemas causados pela degradação do meio ambiente e reforça a necessidade de mudanças em nosso modo de viver. A ENGENHARIA AMBIENTAL (curso reconhecido pelo MEC) tem por função promover o desenvolvimento e ao mesmo tempo minimizar os impactos causados pela atividade humana. 

"O Engenheiro a serviço da sociedade e do meio ambiente" 

A Engenharia Ambiental é um curso novo e em plena expansão. Esse curso vem ao encontro à grande demanda que há no Brasil e no exterior por profissionais capazes de projetar, avaliar e gerir sistemas ambientais em empreendimentos de engenharia urbanos e industriais, de desenvolver e gerenciar tecnologias de produção economicamente viáveis, socialmente justas e ecologicamente sustentáveis.

O Engenheiro Ambiental atua em diversos níveis da administração pública; na análise de estudos de impactos ambientais para fins de licenciamento; no acompanhamento e monitoramento de projetos e empreendimentos de engenharia nas fases de construção e operação e na definição e gestão das políticas ambientais. Atua também como engenheiro de projetos, na concepção, elaboração e execução de obras e/ou empreendimentos potencialmente causadores de impactos ao meio ambiente. Além disso, pode ser pesquisador, desenvolvendo novas técnicas e métodos de avaliação e análise de impactos ambientais. Atua na área de ensino e formação de recursos humanos, através da participação em instituições de ensino superior ou dentro de indústrias orientando os estágios e programas de bolsas.

O curso ministrado na FEF tem como propósito formar profissionais comprometidos com a realidade social, éticos e que possam contribuir para a resolução dos efeitos adversos das atividades produtivas.

O Engenheiro Ambiental pesquisa, desenvolve e aplica tecnologias que buscam promover o desenvolvimento econômico com preservação dos recursos naturais e do meio ambiente. Para tanto propõe: preservar a qualidade da água, ar e solo; realizar o planejamento ambiental; contribuir para a preservação dos recursos naturais; promover o saneamento básico; gerenciar matrizes energéticas; controlar a poluição; potencializar projetos de educação ambiental e atuar em regiões de preservação e recuperação ambiental.

Sobre o Curso

Portaria
MEC/SERES Nº 794, Publicada no D.O.U. em 14/12/2016

Coordenador

Grade e Corpo Docente

  • CORPO DOCENTE
  • GRADE
Ir para o topo