Graduação - Fundação Educacional de Fernandópolis - Engenharia  Ambiental E Sanitária

ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA

Informações

Título
Engenheiro Ambiental E Sanitarista
Habilitação
Bacharelado
Duração
5 anos
Nro. Vagas
50

 

CURSO

 

Engenharia Ambiental tem foco em questões ligadas à preservação do meio ambiente, ao licenciamento ambiental e à redução do impacto da poluição gerada por indústrias, por exemplo. Engenharia Sanitária está ligada ao abastecimento de água, coleta de lixo doméstico e tratamento de esgoto e resíduos industriais, sendo a Engenharia Ambiental e Sanitária a fusão das duas áreas. A principal função deste engenheiro é preservar os recursos naturais e proteger a saúde humana, reduzindo os danos causados ao meio ambiente pelas atividades do homem.

 

DIFERENCIAL

O curso de Engenharia Ambiental da FEF conta com um corpo docente qualificado, além de laboratórios equipados para execução das atividades práticas. Os estágios são supervisionados pelos professores do curso, além disso, há a possibilidade de encaminhamento do egresso para o mercado de trabalho.

 

MERCADO DE TRABALHO (Área de atuação)

 

A preocupação com o meio ambiente tem crescido nos últimos anos no país, aumentando a procura por esse profissional. A maior demanda parte de consultorias, onde este engenheiro é solicitado a atuar na área de licenciamento ambiental. O engenheiro ambiental e sanitarista pode trabalhar ainda em secretarias municipais e estaduais, ou em polos industriais. Também pode lidar com a construção de sistemas de drenagem, para prevenir enchentes e estudar meios de reutilização de resíduos, para otimizar a produção e reduzir gastos, entre outras áreas. Grandes construtoras e empresas de energia também demandam estes profissionais para avaliar e prevenir o impacto ambiental nas obras e manutenção das operações de hidrelétricas e termelétricas.

Sobre o Curso

Portaria
Portaria MEC/SERES nº 110 de 04/02/2021, D.O.U nº 25, Seção 1, p. 108, de 05/02/2021

Coordenador

Ir para o topo