Graduação - Fundação Educacional de Fernandópolis - História

HISTÓRIA

Informações

Título
Licenciado Em História
Habilitação
Licenciatura
Duração
4 anos
Nro. Vagas
50

 

CURSO

 

Ser historiador é se apropriar dos saberes, que possibilitam - se analisar as fontes históricas e conhecer as principais obras historiográficas, de modo a compartilhar esses saberes com as novas gerações. Mais do que um conhecimento do passado, o estudo da História é um estudo de si.

 

DIFERENCIAL

 

O aluno formado em História na FEF, além de lecionar a disciplina de História, também poderá assumir aulas de Filosofia e Geografia, caso não haja profissionais graduados nessas áreas. Outro diferencial do curso de História da FEF é a forte base teórica aliada à prática pedagógica, formando professores/pesquisadores aptos a concorrer com profissionais de alto nível no mercado. Além disso, o corpo docente é constituído por profissionais altamente capacitados.

 

MERCADO DE TRABALHO (Área de atuação)

 

A carreira de historiador tem três grandes áreas de atuação: a docência, a pesquisa e o trabalho em instituições de viés histórico e artístico. O maior número de vagas está na docência, na educação básica, tanto no setor público como no setor privado. Apesar da carreira em instituições públicas oferecerem mais estabilidade, o ensino privado tem se mostrado cada vez mais atraente e mais bem remunerado para o profissional historiador, somando a este os cursinhos pré-vestibulares. O trabalho em museus e arquivos históricos é um ramo promissor, pois o profissional tem os conhecimentos necessários e pode desempenhar diferentes funções referentes a conservação, tombamento, restauração e educação em museus.

Sobre o Curso

Portaria
MEC/SERES nº 917 de 27/12/2018, D.O.U nº 249, Seção 1, p. 189, de 28/12/2018

Coordenador

Grade e Corpo Docente

  • CORPO DOCENTE
  • GRADE

Cursos de Pós-Graduação Relacionados

Ir para o topo