terça, 24 novembro 2020

ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO    Inscrição para o curso

Informações

Habilitação
Pós - Graduado
Duração
12 meses
Nro. Vagas
50

OBJETIVOS

O curso deve capacitar os profissionais de engenharia, agronomia e arquitetura para atuarem na área de higiene e segurança do trabalho, visando à melhoria das condições técnico-organizacionais do trabalho. O especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho adquire uma visão macro em segurança e higiene do trabalho, ergonomia, medicina do trabalho, gerência de riscos e meio ambiente, preparando o profissional para atuar e lidar com as mais variadas questões desta área. A Engenharia de Segurança do Trabalho possui um campo de trabalho em expansão e carente de profissionais, sendo portanto o curso uma grande oportunidade de inserção no mercado de trabalho. O curso deve propiciar um novo campo de atuação profissional, com atribuições específicas fornecidas pelo CREA. Os engenheiros de segurança, adicionalmente, às atribuições referentes ao seu ramo de engenharia, recebem as atribuições referentes à área de engenharia de segurança, conforme Art. 4º da Resolução Nº 359 de 31 de julho de 1991 do CONFEA.

 

PÚBLICO-ALVO

Engenheiros (qualquer modalidade), Agrônomos e Arquitetos. 

 

CARGA HORÁRIA: 750 horas

DURAÇÃO: 12 meses

 

 

APROVAÇÃO

Freqüência Mínima de 75% das aulas ministradas e média igual ou superior a 7,0 (sete) nas disciplinas e no trabalho de conclusão de curso.

 

INFORMAÇÕES

RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Diploma de Nível Superior (poderá ser substituído provisoriamente pelo Atestado de Conclusão de Curso ou Histórico Escolar), Comprovante de Residência, Curriculum Vitae, 02 foto 3X4.

 

*A Pós Graduação da FEF reserva-se ao direito de não realizar o curso, nos casos em que o número mínimo de alunos não tenha sido atingido. Nestes casos, quaisquer valores adiantados pelos alunos, a título de matrícula ou mensalidade, serão devidamente restituídos.

Sobre o Curso

Portaria
Ir para o topo