Graduação - Fundação Educacional de Fernandópolis - Pedagogia

PEDAGOGIA

Informações

Título
Licenciado Em Pedagogia
Habilitação
Licenciatura
Duração
4 anos
Nro. Vagas
100

 

CURSO

 

O licenciado em Pedagogia entende dos princípios e métodos de ensino, da administração de escolas e da condução dos assuntos educacionais. Ele trabalha para garantir e melhorar a qualidade da educação.

 

DIFERENCIAL

 

O curso de Licenciatura em Pedagogia da FEF, além de contar com um corpo docente capacitado e comprometido com a qualidade de ensino e preparo dos alunos para o mercado de trabalho, os estágios e projetos realizados em escolas e instituições filantrópicas também  recebem destaque. O curso de Pedagogia participa do PIBID - Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, oferecido pela Fundação CAPES. O programa concede bolsas aos alunos participantes, de modo que os projetos oferecidos por ele, promovem a inserção dos estudantes no contexto das escolas públicas desde o início da sua formação acadêmica.

 

MERCADO DE TRABALHO (Área de atuação)

 

O profissional tem dois grandes campos de atuação: a administração e a atuação como professor, de modo que pode tanto gerenciar e supervisionar o sistema de ensino e orientar professores e alunos, quanto dar aulas (para a educação infantil e as cinco primeiras séries do Ensino Fundamental). Em órgãos do governo, o pedagogo estabelece e fiscaliza a legislação de ensino em todo o país, entre outras áreas. A obrigatoriedade da contratação de um pedagogo pelas creches também ampliou o mercado para o licenciado.

Sobre o Curso

Portaria
MEC/SERES nº 743 de 21/07/2021, D.O.U nº 138, Seção 1, p. 62, de 23 /07 /2021

Coordenador

Grade e Corpo Docente

  • CORPO DOCENTE
  • GRADE

Cursos de Pós-Graduação Relacionados

Ir para o topo