Graduação - Fundação Educacional de Fernandópolis - Serviço Social

SERVIÇO SOCIAL

Informações

Título
Assistente Social
Habilitação
Bacharelado
Duração
4 anos
Nro. Vagas
50

CURSO

 

O assistente social analisa, elabora, coordena e executa planos, programas e projetos para viabilizar os direitos da população e seu acesso às políticas sociais, como a saúde, a educação, a previdência social, a habitação, a assistência social e a cultura. O profissional ainda analisa as condições de vida da população e orienta as pessoas ou grupos sobre como acessar direitos e serviços para atender às suas necessidades sociais.

 

DIFERENCIAL

 

O curso de Serviço Social das FIFE/FEF possibilita o estágio supervisionado pelos professores, sendo cumprido em instituições que possuem profissionais da área. Na estrutura do curso, ainda há projetos de extensão à comunidade, que atendem a demanda de estágio aos finais de semana e em horários alternativos para estudantes que trabalham.

 

MERCADO DE TRABALHO (Área de atuação)

 

O assistente social pode atuar em instituições públicas, privadas e terceiro setor. Além disso, pode trabalhar em ministérios públicos como Tribunal de Contas, bem como em Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), hospitais, escolas, centros de convivência para idosos, usinas, ONGs, entre outros.

 

 

 

Sobre o Curso

Portaria
MEC/SERES nº 135, de 01/03/2018, D.O.U nº 42, Seção 1, p.90 de 02/03/2018.

Coordenador

Grade e Corpo Docente

  • CORPO DOCENTE
  • GRADE
Ir para o topo