sábado, 22 julho 2017
COMUNICADO
Aviso

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Informações

Título
Bacharel Em Sistemas De Informação
Habilitação
Bacharelado
Duração
4 anos
Nro. Vagas
80

Sendo um dos cursos de melhor conceito entre os alunos da instituição, a graduação em Sistemas de Informação oferece ao aluno uma formação completa. Seu conteúdo atualizado e abrangente, permite ao aluno um preparo fundamental para entrar no mercado de trabalho já num nível avançado, concorrendo com os melhores profissionais, além de já oferecer uma experiência lógica que poderá ser usada em toda sua vida além da profissional. 

A utilização de computadores nas empresas e organizações seja qual for o ramo de atuação, já se tornou indispensável nos dias de hoje. Além disso, como conseqüência do avanço da tecnologia da informação, os recursos de hardware e software passaram a serem considerados como fatores importantes para o desenvolvimento dos chamados sistemas de informação baseados em computador. O uso destes tipos de sistemas de informação é motivado pela melhoria da capacidade de processamento, da qualidade da informação oferecida e da relação custo-benefício proporcionadas pelo emprego das ferramentas disponibilizadas pela informática e pelas telecomunicações. Dessa forma, o mercado de trabalho tem exigido a formação de profissionais dinâmicos, capacitados a promover o desenvolvimento científico e tecnológico da computação através de pesquisas inovadoras e aplicar conhecimentos técnicos adquiridos.

Insere-se aqui o profissional de tecnologia da informação, mais especificamente o profissional de informática e computação.

A penetração da informática nos mais diferentes segmentos da sociedade e a existência de uma nova sociedade baseada no conhecimento e na informação exige profissionais de computação e informática cada vez mais atualizados tecnicamente, preparados para aprender novas tecnologias e aprender novos princípios científicos que permitem a evolução da tecnologia e conscientes do seu papel transformador.

Neste contexto sistemas de informação são componentes complexos, que podem ser descrito em termos de suas dimensões organizacionais, gerências e tecnológico exigindo uma abordagem multidisciplinar no que diz respeito a sua otimização e a resolução de problemas que lhes são pertinentes.

Para alcançar esses objetivos o curso de Bacharelado em Sistemas de Informação das Faculdades Integradas de Fernandópolis oferece aos seus estudantes um referencial teórico e uma instrumentalização que permitam a aplicação do conhecimento mediante a articulação teórico-prático, de forma que o egresso desse curso possa intervir ativamente no âmbito organizacional. Assim o plano pedagógico para o curso de Bacharelado em Sistemas de Informação está estruturado de forma que:

- Concilie a visão da instituição de ensino superior com as aspirações dos corpos docentes e discentes e as necessidades da comunidade em que se insere;
- Aumentar as oportunidades de educação permanente com a aplicação da ciência e o uso da tecnologia da informação;
- Educar o aluno para a reflexão sobre as implicações de seu convívio em sociedade nos aspectos sociais e culturais, bem como profissionais instrumentalizando-o para a solução de problemas organizacionais através de Sistemas de Informação;
- Formar profissionais habilitados para atuar em diferentes formas de trabalho decorrente da dinâmica evolutiva da sociedade atual. 

O curso de Bacharelado em Sistemas de Informação das Faculdades Integradas de Fernandópolis tem o compromisso com o desenvolvimento das competências que possibilitem ao aluno e ao futuro profissional (egresso) a compreender de forma sistêmica os problemas organizacionais, levando em consideração os níveis, individual, grupal e organizacional e as dimensões, organizacional, gerencial e tecnológica em relação a desenvolvimento de sistemas de informações.

O curso de Bacharelado em Sistemas de Informação das Faculdades Integradas de Fernandópolis é reconhecido pelo MEC, onde o mesmo obteve nota máxima nos quesitos avaliados, Projeto Pedagógico, Corpo Docente e Infra-estrutura, tudo de forma que estamos a frente de nosso tempo para atender aos anseios dos alunos que se formam em nossa Instituição.

Sobre o Curso

Portaria
MEC/SERES Nº 286, Publicada no D.O.U. em 27/12/2012

Coordenador

Ir para o topo