Graduação - Fundação Educacional de Fernandópolis - Matemática

MATEMÁTICA

Informações

Título
Licenciado Em Matemática
Habilitação
Licenciatura
Duração
4 anos
Nro. Vagas
40

 

CURSO

 

O matemático dispõe de habilidades como identificar, formular e resolver problemas na sua área de aplicação, utilizando rigor lógico - científico na análise da situação - problema. Dentre os objetivos que norteiam o curso, está a discussão de tendências metodológicas da educação matemática, a inclusão de materiais didáticos e recursos computacionais, a visualização das relações entre as necessidades científicas e tecnológicas e a pesquisa.

 

DIFERENCIAL

 

Nas duas últimas avaliações ENADE/MEC, o curso obteve conceito 4, considerado de excelência pelo Ministério da Educação, e 4 estrelas do Guia do Estudante. Dentre os ambientes utilizados no processo ensino-aprendizagem, há o Laboratório de Matemática, Física, Informática e o Laboratório de Cartografia e Desenho. O curso também participa do PIBID - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à docência.

 

MERCADO DE TRABALHO (Área de atuação)

 

O matemático pode atuar como professor no Ensino Fundamental e Médio em escolas públicas e particulares. Além disso, pode desenvolver pesquisas, bem como ministrar aulas em instituições de ensino superior. Outra opção é atuar no mercado financeiro, em bancos e em empresas de consultoria e informática.

Sobre o Curso

Portaria
MEC/SERES nº 151 de 21/06/2023, D.O.U nº 118, Seção 1, p. 46, de 23/06/2023

Coordenador

Grade e Corpo Docente

  • CORPO DOCENTE
  • GRADE

Cursos de Pós-Graduação Relacionados

Ir para o topo