Graduação - Fundação Educacional de Fernandópolis - Fisioterapia

FISIOTERAPIA

Informações

Título
Fisioterapeuta
Habilitação
Bacharelado
Duração
5 anos
Nro. Vagas
80

 

CURSO

 

A graduação em Fisioterapia da FEF prepara profissionais capazes de prevenir, diagnosticar e tratar problemas relacionados ao movimento do corpo humano. O avanço da investigação científica levou o profissional Fisioterapeuta a se destacar como profissional indispensável nas ações em saúde.

 

DIFERENCIAL

 

No curso de Fisioterapia da FEF, você é preparado para exercer uma profissão, com muitas opções de atuação profissional, nas várias especialidades e espaços de prática (Clinica, hospitais, ambulatórios e consultórios), na pesquisa, na saúde pública e na gestão.

Estruturado com todos os recursos para propiciar a você o pleno seguimento da carreira profissional. Para isso, conta com uma estrutura de laboratórios, biblioteca, Clínicas Integradas, recursos de tecnologia da informação, aliada a um corpo docente com formação acadêmica e experiência clínica de alto nível. Isso permite que você desenvolva sólido domínio dos conhecimentos necessários para atuar como Fisioterapeuta.

 Temos um curso centrado no desenvolvimento pleno das competências profissionais, aliando um currículo inovador a uma abordagem metodológica atualizada e completa. O conteúdo curricular é estruturado em uma base integrada de conhecimentos, entre práticas e teorias, com disciplinas básicas e clínicas integradas, com conteúdo orientado por sistemas orgânicos, ciclos da vida e apresentações clínicas com inserção precoce nos campos de prática e interação ensino-serviço-comunidade. O curso conta também com diversos projetos de extensão comunitária de longa e curta duração.

 

MERCADO DE TRABALHO  (Área de atuação)

 

O fisioterapeuta poderá exercer sua profissão em Consultórios, Clínicas, Centros de Reabilitação, Lar de idosos, Clubes esportivos, Escolas, Comunidades, Hospitais, Indústrias e Serviços Públicos, bem como em APAES e Secretarias de Saúde. 

Sobre o Curso

Portaria
MEC/SERES nº 110 de 04/02/2021, D.O.U nº 25, Seção 1, p. 108, de 05/02/2021

Coordenador

Grade e Corpo Docente

  • CORPO DOCENTE
  • GRADE
Ir para o topo