SOCIABILIDADE, TRABALHO E POLÍTICAS PÚBLICAS    Inscrição para o curso

Informações

Habilitação
Pós - Graduado
Carga Horária Total
360 horas
Duração
18 meses
Vagas
40

OBJETIVOS

Oferecer através de aulas teóricas e práticas a possibilidade de adquirir conhecimentos específicos à demanda da sociedade capitalista.

Compreender a estruturação do trabalho na sociedade capitalista e o seu rebatimento no surgimento da questão social.

Aprofundar a análise critica sobre a expressão da questão social no Brasil: o desemprego; as transformações nas relações de trabalho; as suas manifestações na desigualdade social.

Possibilitar ao aluno a compreensão das diferenças entre desigualdade social, pobreza e exclusão social e seus impactos da desigualdade social no Brasil

Identificar a fundamentação histórica da seguridade social no Brasil além  das dimensões do trabalho profissional frente às Políticas Sociais em seus diversos segmentos como saúde, educação, assistência.

Inserir o aluno ao uso instrumentais teóricos e metodológicos através da Didática e da Interdisciplinaridade tanto no campo da docência como na prática profissional.

 

PÚBLICO-ALVO

O Curso de Especialização em Sociabilidade, Trabalho e Políticas Publicas é direcionado a profissionais da área de Serviço Social, Pedagogia, Psicologia ou Saúde (pedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais e graduados em Licenciatura).

 

 

APROVAÇÃO

Freqüência Mínima de 75% das aulas ministradas e média igual ou superior a 7,0 (sete) nas disciplinas e no trabalho de conclusão de curso.

 

INFORMAÇÕES

RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Diploma de Nível Superior (poderá ser substituído provisoriamente pelo Atestado de Conclusão de Curso ou Histórico Escolar), Comprovante de Residência, Curriculum Vitae, 02 foto 3X4.

 

*A Pós Graduação da FEF reserva-se ao direito de não realizar o curso, nos casos em que o número mínimo de alunos não tenha sido atingido. Nestes casos, quaisquer valores adiantados pelos alunos, a título de matrícula ou mensalidade, serão devidamente restituídos.

Sobre o Curso

Portaria
Ir para o topo