Graduação - Fundação Educacional de Fernandópolis - Ciências Biológicas

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Informações

Título
Licenciado Em Biologia
Habilitação
Licenciatura
Duração
4 anos
Nro. Vagas
50

 

CURSO

 

O biólogo estuda todas as formas de vida, macroscópica ou microscópica. Ele pesquisa a origem, a evolução, a estrutura e o funcionamento dos organismos. O vasto campo de estudos na graduação permite que, uma vez formado, o aluno siga caminhos diversos, conforme seu interesse.


 

DIFERENCIAL

 

O Curso de Ciências Biológicas das FIFE/FEF está se destacando em nossa região, assim formado excelentes profissionais, isto porque apresenta como diferencial, professores capacitados, titulados e comprometidos com a qualidade do curso, com nota 4 no ENADE/MEC, em uma escala de 0 a 5. Conta ainda com uma excelente infraestrutura com salas de aulas climatizadas, auditório, biblioteca atualizada e laboratórios especializados (Microscopia, Anatomia, Zoologia, Paleontologia, Geologia e Solos, Fisiologia e Informática) de acordo com a Proposta Pedagógica. Na FEF, durante a graduação, os alunos vivenciam a oportunidade de participar de programas governamentais, como o PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - da CAPES) e a Residência Pedagogica - da CAPES, elevando a qualidade da formação inicial de professores e contribuindo na inserção da cultura escolar do magistério.

 

MERCADO DE TRABALHO (ÁREA DE ATUAÇÃO)

 

O biólogo, além de atuar como docente do Ensino Básico (Fundamental e Médio) e Ensino Superior (Faculdades, Universidades Públicas e Particulares), pode atuar em instituições, órgãos governamentais, empresas públicas e privadas, zoológicos, entre outros. O profissional ainda pode exercer o cargo em centros de pesquisa e atuar em processos de biotecnologia, turismo ecológico, institutos biológicos, jardins botânicos, parques e reservas florestais, elaborando relatórios de impacto ambiental em indústrias. 

Sobre o Curso

Portaria
MEC/SERES nº 1094 de 24/12/2015, D.O.U nº 247, Seção 1, p. 41, de 28/12/2015

Coordenador

Grade e Corpo Docente

  • CORPO DOCENTE
  • GRADE

Cursos de Pós-Graduação Relacionados

Ir para o topo