Graduação - Fundação Educacional de Fernandópolis - Nutrição

NUTRIÇÃO

Informações

Título
Nutricionista
Habilitação
Bacharelado
Duração
4 anos
Nro. Vagas
40

 

CURSO

 

A ciência da Nutrição consiste no estudo dos alimentos e dos nutrientes, sendo estes indispensáveis para o crescimento e desenvolvimento adequado do ser humano. O nutricionista é o único profissional da área de saúde capacitado para orientar sobre reeducação alimentar. Ele passa anos estudando a estrutura e o funcionamento do corpo humano e o impacto de cada alimento na nossa dieta cotidiana.

 

DIFERENCIAL

 

Ainda na graduação, o acadêmico da FEF tem contato com diversas áreas de atuação profissional, entre elas: alimentação coletiva (restaurante comercial, hospitalar e industrial), saúde pública (merenda escolar e Estratégia Saúde da Família – ESF), nutrição clínica e nutrição hospitalar.

 

MERCADO (Área de atuação)

 

Quem se forma no curso de Nutrição, encontra um mercado de trabalho abrangente. Os maiores empregadores do bacharel estão no segmento da alimentação coletiva, como restaurantes e empresas, que necessitam desse profissional para desenvolver cardápios e preparações mais saudáveis. O profissional pode atuar ainda em nutrição estética, consultoria nutricional, personal diet, coaching nutricional, gastronomia, no desenvolvimento de novos produtos, entre outros segmentos. E atenção: A região Sudeste, em especial os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, concentram a maior oferta de empregos. Seja você também um nutricionista!

Sobre o Curso

Portaria
MEC/SERES nº 110 de 04/02/2021, D.O.U nº 25, Seção 1, p. 108, de 05/02/2021

Coordenador

Grade e Corpo Docente

  • CORPO DOCENTE
  • GRADE
Ir para o topo