Imagem da Notícia: FEF é destaque em matéria do Jornal Diário da Região de Rio Preto

FEF é destaque em matéria do Jornal Diário da Região de Rio Preto

A Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF) ganhou destaque na recente edição do jornal Diário da Região de São José do Rio Preto, nesta quinta-feira (04/04/2024). A matéria abordou a avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC) em 70 cursos de graduação na região de Rio Preto.

Dos cursos avaliados, 13 receberam a nota 2 no Conceito Preliminar de Curso (CPC), indicador de qualidade que considera aspectos como desempenho dos estudantes no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), qualificação dos professores e infraestrutura disponibilizada. Tais cursos, por estarem abaixo do padrão esperado, estão sujeitos a medidas corretivas por parte do MEC, podendo até mesmo ser descredenciados.

Nesse cenário, é motivo de orgulho para a FEF ver seus cursos de Administração, Ciências Contábeis, Jornalismo e Psicologia entre os 19 cursos avaliados com nota 4, evidenciando a excelência educacional oferecida pela instituição. Vale ressaltar que a escala de notas do MEC varia de 1 a 5.

Destacamos ainda que a FEF foi a única faculdade da região a alcançar o conceito 4 em todos os cursos avaliados, reforçando seu compromisso com a qualidade do ensino superior e a formação de profissionais capacitados e preparados para os desafios do mercado de trabalho.

Leia a matéria na integra: www.diariodaregiao.com.br 

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo