Imagem da Notícia: Egresso de Enfermagem propaga o serviço ao próximo

Egresso de Enfermagem propaga o serviço ao próximo

Luiz Carlos Mendonça Muniz, 37 anos, natural de Viana - MA. Atualmente conhecido como Frei Geraldo Muniz é membro da Associação e Fraternidade Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, a qual foi fundada por Frei Francisco Belotti. Iniciou seus estudos na Fundação Educacional de Fernandópolis - FEF no ano de 2011, cursando Enfermagem.

Segundo Frei Geraldo, que está integrado ao Lar desde 2003, “depois de várias experiências vivenciadas, senti a necessidade de um aprendizado maior para melhor servir, foi então que optei por estudar no segmento de saúde. Neste período, a FEF abriu-me a oportunidade de conhecer toda a sua dinâmica e metodologia de ensino, a qual  faz dos seus graduandos, profissionais humanizados e qualificados”, lembrou.

Na época da graduação, Frei Geraldo morava em Estrela D'Oeste - SP. “Como o curso era em período integral eu ia me adaptando conforme cada grade. Tinha vez que eu ia pela manhã de ônibus, almoçava na cantina da FEF e ficava estudando na biblioteca até as próximas aulas iniciarem. A partir do segundo ano comecei a ir de carro,  o qual a Associação me ofereceu. Se não fosse isso eu teria parado o curso, pois havia os estágios, palestras, conferências e visitas técnicas, e eu precisava de um automóvel para facilitar a participação nessas atividades ”, contou.

O enfermeiro, que segundo a coordenadora do curso, Prof. Ms. Gledes Rondina, sempre foi dedicado com os estudos, também lembra do período de provas. “Passava o dia todo na faculdade estudando, até mesmo porque não tinha computador e precisava fazer as pesquisas, entrar no portal, enfim, hoje sinto que tudo isso valeu a pena, sinto saudades”, relembrou.

Hoje, enfermeiro e diretor do Hospita-Lar Irmã Dulce na Providência de Deus na cidade de Pirajuí- SP, o qual ocupa - se de 236 leitos e conta com o trabalho de 315 funcionários, Frei Muniz se sente realizado em poder contribuir com a saúde do próximo. “Conhecimento teórico e prático aplicados na medida certa salvam vidas”, disse emocionado.

A coordenadora do curso, representando todo o grupo de docentes envolvidos na formação do Frei Geraldo, ressalta a dedicação, o envolvimento e o compromisso que o egresso demonstrou durante toda a graduação. “O Frei se tornou exemplo de profissional que fortalece a enfermagem brasileira!”


 

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo