Imagem da Notícia: ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

O serviço de Orientação Profissional visa facilitar o processo de escolha ocupacional e dar subsídios para a formação de uma identidade profissional para aquelas pessoas que apresentam uma problemática nessa esfera. O trabalho pode ser conduzido tanto de forma individual, como em grupo, na clínica de psicologia ou em escolas que solicitem o serviço. 

Serviços oferecidos
O atendimento em OP é realizado por estagiários, alunos de 4° ano do curso Psicologia, supervisionados semanalmente por um professor de estágio, realizando os seguintes serviços:
• Atendimento individual: este atendimento tem duração de 10 a 12 sessões; cada sessão com duração de 50 minutos. Este atendimento procura desenvolver maior autonomia e maturidade para a escolha profissional.
• Atendimento grupal: caracteriza-se pela formação de grupos compostos de 6 a 8 pessoas, com duração de 10 a 12 sessões de 75 minutos cada. Neste tipo de atendimento os grupos são coordenados por dois estagiários, um titular e o outro observador participativo.
• Atendimento a escolas: as escolas interessadas entram em contato com a Clínica de Psicologia e aguardam o retorno de um estagiário. O atendimento é grupal, abrangendo em torno de 10 a 12 sessões, de 75 minutos cada.

Público Alvo
Pessoas que estão em dúvida com relação à sua escolha profissional e que procuram pelo serviço de OP do Núcleo, como:
• Estudantes das últimas séries do ensino fundamental e ensino médio;
• Vestibulandos;
• Universitários;
• Adultos com ou sem formação superior;

Escolas de ensino médio, públicas e particulares, interessadas em ofertar aos seus alunos um processo de OP, podem entrar em contato com a Clinica Escola de Psicologia, tel. 3465 0000 ramal 0015.

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo