Imagem da Notícia: Docentes do curso de Jornalismo apresentam trabalhos em Congresso

Docentes do curso de Jornalismo apresentam trabalhos em Congresso

 

No dia 15 de maio, os docentes do curso de Jornalismo Andresa Oliveira, Alexandre Costa e o coordenador Marcelo Matos participaram do I Congresso de Jornalismo da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), na cidade de Frutal-MG.

 

Os professores participaram do congresso com a apresentação de artigos científicos. O professor Alexandre Costa, doutor em comunicação e semiótica, apresentou o trabalho “A força das Fake News na era da pós-verdade”. A professora Andresa Oliveira, mestranda em Mídia e Tecnologia, apresentou o artigo “Mídia Radical e a cobertura nas periferias: o caso Agência Mural de Jornalismo”. O coordenador Marcelo Matos, doutorando em semiótica, fez a apresentação do artigo desenvolvido com a graduanda Gabriela Garnica Marin no programa de Iniciação Científica da FEF, intitulado: “Os valores-notícia dos jornais impressos de Fernandópolis - um estudo comparativo das publicações de capa da Folha de Fernandópolis, 1976 e o Extra.net, 2016”.

 

Durante as apresentações, além da exposição das pesquisas, os participantes do Congresso puderam fazer apontamentos sobre os trabalhos. A troca de experiência e conhecimento contribui para o fortalecimento da pesquisa em todas as áreas.

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo