Graduação - Fundação Educacional de Fernandópolis - Estética E Cosmética

ESTÉTICA E COSMÉTICA

Informações

Título
Tecnólogo
Habilitação
Tecnológico
Duração
2.5 anos
Nro. Vagas
80

 

CURSO

 

O profissional em Estética e Cosmética é capacitado para exercer atividades na área da saúde, beleza e estética. Sua formação baseia-se no conhecimento dos cosméticos e da anatomia e fisiologia do corpo humano, além de conhecimentos em recursos eletrotermofototerapicos para o planejamento, implantação e execução de procedimentos estéticos.

 

DIFERENCIAL

 

O curso superior de Estética e Cosmética da FEF conta com uma completa infraestrutura, que oferece ao discente a oportunidade da vivência prática de procedimentos e atendimento ao cliente. O perfil empreendedor valorizado na estrutura curricular também é um diferencial do curso, o qual prepara um profissional com habilidades e competências para o competitivo mercado de trabalho.

 

MERCADO DE TRABALHO  (Área de atuação)

 

Em qualquer cidade, até as menos populosas, há demanda por serviços de estética e beleza, mas se o interesse for trabalhar diretamente com indústrias de cosméticos e perfumaria, as oportunidade ainda concentram-se em grandes centros do país No entanto, o mercado de trabalho para formados em Estética e Cosmética é ainda mais amplo, inclui o setor turístico, com atuação em cruzeiros, por exemplo. Ainda é comum, parcerias com médicos em consultórios de dermatologia e cirurgia plástica para tratamentos preventivos e pós-cirúrgicos. Outros segmentos com demanda garantida são o de maquiagem e estética facial e capilar. Atualmente, outro nicho que se abre com as novas tecnologias digitais são os blogs e sites voltados para dicas de estética e beleza.

Sobre o Curso

Portaria
MEC/SERES nº 110 de 04/02/2021, D.O.U nº 25, Seção 1, p. 108, de 05/02/2021

Coordenador

Grade e Corpo Docente

  • CORPO DOCENTE
  • GRADE
Ir para o topo