Imagem da Notícia: RECOMENDAÇÕES DE SEGURANÇA

RECOMENDAÇÕES DE SEGURANÇA

Cada vez mais estamos conectados e utilizando muitos serviços digitais. Dessa forma, por meio da tecnologia, conseguimos dar continuidade às inúmeras atividades que foram adaptadas para atender as nossas necessidades pessoais e profissionais.
Todavia, o aumento do uso da tecnologia para realização dessas rotinas ampliou as oportunidades para o surgimento de armadilhas virtuais, tais como clonagem de softwares e uso indevido de dados.
Dessa forma, objetivando maior segurança, orientamos aos alunos que reforcem os cuidados com o uso de ferramentas como e-mail e WhatsApp, uma vez que estas são alvos constantes de ataques virtuais.
Para o uso do e-mail, utilize senhas fortes, que dificultem a utilização por terceiros. Recomenda-se que as senhas tenham no mínimo 8 caracteres, contendo entre eles ao menos uma letra maiúscula, uma letra minúscula, um caractere especial e um número na composição da senha.
Já para o WhatsApp, recomenda-se a ativação da autenticação em duas etapas, uma vez que ativada essa proteção, toda vez que alguém tentar acessar sua conta no aplicativo será solicitado uma senha de 06 números. Para realizar a ativação siga os passos abaixo:
§  Entre no menu de configurações do WhatsApp;
§  Clique em “Conta”;
§  Depois, em “Confirmação em duas etapas”;
§  E, finalmente, estabeleça uma senha e um e-mail de segurança.


Fundação Educacional de Fernandópolis

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo