Imagem da Notícia: DO LABORATÓRIO PARA FICÇÃO: WALLISON SE DESTACA COMO ESCRITOR

DO LABORATÓRIO PARA FICÇÃO: WALLISON SE DESTACA COMO ESCRITOR

O trabalho de um biólogo é muito amplo. Eles podem atuar no desenvolvimento de projetos, pesquisa científica, laboratórios de exames patológicos e biológicos, docência e até em parques ecológicos, museus e zoológicos. Porém, descobrimos que a biologia pode ir muito além de tudo o que imaginamos.

Wallison Moreira, 22, é aluno do 5º período do curso de Ciências Biológicas da Fundação Educacional de Fernandópolis- FEF e nos contou como a biologia o influenciou a transformar sua trajetória dentro da literatura.

A caminhada dele no mundo da ficção começou aos 10 anos. Walisson sempre gostou de escrever e sonhava em criar vários universos para transportar as pessoas para um mundo diferente.Aos 17 anos,deu início ao seu primeiro projeto, que futuramente, seria o livro “Rownsders”.

“Rownsders - Os filhos dos Deuses” levou três anos para ser produzido. Nesse livro, o autor criou um mundo totalmente diferente do qual conhecemos, com seres vivos novos. A história é baseada em filhos dos Deuses com mortais. Esses semideuses são enviados para uma mansão, onde aprendem a lidar com os seus superpoderes. Neste novo universo existem Deuses totalmente desconhecidos.

Um dos focos de Rownsder é transmitir aos leitores como um jovem pode "sofrer" ao viver com os seus pais separados. Todos os Rownsders precisam lidar com o fato de que o seu pai ou mãe mortal não o quer e o seu familiar divino o ignora.

O livro foi lançado em 2019, pela Editora Skull e atualmente, está disponível em formatos impresso e digital. Em breve, terá uma versão digital em Espanhol, traduzida por Diego Iglesias.

Outro grande sucesso de Wallison, é o livro “Os Seres Encantados do Mar” que é um Spin-off de Rownsders. Essa história acontece no mesmo universo que Rownsders, mas não é uma continuação dele.

Em os seres, é contado a história do reino submerso Encatorion, onde são abrigadas as Golxies e os Tubxies. Nesse livro, o aluno de biologia quis reconstruir as sereias e os tritões. As Golxies são mulheres com meio corpo feminino humano e meio corpo de golfinho. Os tubxies são metade humano e metade tubarão.

“Os Seres Encantados do Mar” foi lançado em Agosto de 2019, em versão digital, e a versão física foi lançada esse ano pela Editora Uiclap. O livro foi traduzido para o Espanhol e publicado em inglês.

Wallison relata que cursar Ciências Biológicas sempre foi um sonho de infância. “Lembro-me de ficar horas assistindo Animal Planet ou ao Discovery Channel vidrado nas histórias do animais”, relata ele.

De acordo com o discente, o curso de Ciências Biológicas da FEF contribuiu com sua escrita. Algumas criaturas de “Os Seres Encantados do Mar” foram elaboradas e recriadas de acordo com o que ele aprendeu nas aulas de Zoologia dos Invertebrados.

“Para criar um novo universo é preciso se basear em algo pré-existente. Por isso, resolvi ser guiado pela biologia. Normalmente, nas minhas histórias é relatado a importância do meio ambiente e em alguns contos que escrevi deixo o leitor refletindo sobre a importância de cuidar da nossa casa, o planeta terra”, explica Wallison. 

Alessandra Moreira, coordenadora do curso de Ciências Biológicas contou sobre como foi a descoberta de um dos prodígios de sua turma, “ser escritor, eu acho que não é fácil, então o Walisson foi uma surpresa pra mim, porque eu não tinha noção do talento que ele tinha. O Walisson sempre foi um garoto muito tímido. Desde quando ele entrou na FEF, sempre amou a Biologia, ele ama os conhecimentos dentro do curso. E quando eu fiquei sabendo que ele começou a escrever os livros, eu fico extremamente feliz. É uma grande honra ter um aluno que tem habilidade de escrever e que mostra sua criatividade e conhecimentos para as pessoas”.

Além dos livros, o aluno publicou dois contos digitais e participou de uma antologia da Editora Cervus.Wallison, irá lançar seus exemplares na Bienal Internacional do livro em São Paulo, no dia 31 de outubro de 2020.

Os seus E-books de “Os Seres Encantados do Mar” na versão espanhol e inglês estão disponíveis na Amazon e na Apple Store. Já o Físico está disponível no site da Uiclap.

“Rownsders” está sendo vendido na Americanas, Submarino, Mercado Livre, Shoptime, Amazon, Magazine Luiza e Estante Virtual.

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo