O evento envolveu dois subprojetos do PIBID e seis escolas da região de Fernandópolis
Recentemente foi realizado o V Simpósio de Iniciação à Docência na Fundação Educacional de Fernandópolis.
O PIBID é um programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que tem por finalidade fomentar a iniciação à docência, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior e para melhoria da qualidade da educação básica pública brasileira.
Neste quinto encontro, foram expostas as atividades desenvolvidas pelos subprojetos Multidisciplinar (Biologia e Química) e Matemática, durante os anos de 2018 e 2019, em escolas públicas da região noroeste paulista, sendo elas:
E.E. Jeronymo Trazzi (Turmalina/SP), E.E. Donato Marcelo Balbo ( Meridiano/SP), E.E. Profª Marilene de Lurdes Lisboa Singh (Guarani D'Oeste/SP), E.E. l Saturnino Leon Arroio (Fernandópolis/SP), EMEFA Melvin Jones (Fernandópolis/SP) e E.E. José Belúcio (Fernandópolis/SP).