Imagem da Notícia: Núcleo de Prática Jurídica da FEF dá início às sessões de conciliação

Núcleo de Prática Jurídica da FEF dá início às sessões de conciliação

A FEF – Fundação Educacional de Fernandópolis, por meio do curso de Direito, formalizou em dezembro de 2022 um convênio referente à autorização da criação de um Anexo da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Fernandópolis, publicado no Diário Eletrônico do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, na edição 3548.

A vara anexa da FEF - Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) – está em funcionamento desde o mês de março deste ano, através de atendimentos processuais que já estavam em andamento no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, da Comarca de Fernandópolis, na Vara do Juizado Especial Cível e da Fazenda Pública.

Nesta quinta-feira (25/05), o Núcleo de Prática Jurídica da Fundação Educacional de Fernandópolis deu início às sessões de conciliação relacionadas aos atendimentos processuais. Somente na data, mais de trinta (30) processos foram acompanhados pela equipe do NPJ, e alunos do curso de Direito da FEF. As sessões de conciliação acontecerão todas as quintas-feiras, das 13h às 17h, dentro do período letivo informado em calendário acadêmico.

O Núcleo de Prática Jurídica do curso de Direito da Fundação Educacional de Fernandópolis é um laboratório que possibilita aos estudantes do curso integrar a teoria à prática da profissão. Por meio dele, os alunos de Direito têm a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula enquanto auxiliam toda a população que não dispõem de recursos financeiros para custear um advogado, proporcionando a eles igualdade, e isonomia na justiça para que possam defender seus direitos. A equipe conta com o auxílio da coordenação do curso de Direito, advogados e de professores das disciplinas práticas.

“As sessões de conciliação agregarão conhecimento prático de excelência aos alunos, pois além dos mesmos acompanharem todo o andamento processual - da proposição à sentença judicial – eles terão a oportunidade de atuarem como mediadores/conciliadores com a supervisão de professores”, ressalta a coordenadora do curso de Direito da FEF, Melina Ferracini de Moraes.

 

ESTRUTURA DO NÚCLEO

Área de atuação: Cível

Atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 13h00 às 17h00.

Local de atendimento:  Fundação Educacional de Fernandópolis – Avenida Theotonio Vilela, 1685 - Jardim Vitória – Cep: 15.608-380 – Fernandópolis/SP

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo