Informações
Habilitação
Pós - GraduadoCarga Horária Total
360 horasDuração
18 mesesVagas
50OBJETIVOS
A da Pós-graduação Lato Sensu em História busca substancialmente, tornar o licenciando em História, podendo se estender à comunidade acadêmica, um profissional de nível superior, apto a atuar no âmbito da docência no ensino básico (Ensino Fundamental – anos finais e Ensino Médio), bem como no desenvolvimento de pesquisas de natureza científica, potencialmente especializado em investigações sócio históricas, as quais se identificam com o caráter peculiar das características locais e regionais, sem perder de vista o sentido contextualizado de totalidade.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais que atuem ou pretendem atuar na educação básica (Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio) das redes públicas e/ou privadas a níveis municipal, estadual e federal; agentes culturais (educadores e pesquisadores) que atuem na interface entre cultura e educação; profissionais formados em licenciaturas e/ou áreas afins, bem como cursos voltados para a educação, economia, política, sociedade e cultura, e que buscam aprofundamento em suas especificidades, fundamentados nos estudos históricos, culturais e patrimoniais.
TUTOR
Prof. Dr. Getúlio de Souza Lima
PRÓ-REITORA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO
Profa. Dra. Gláucia Rosângela Peglow Borges de Castro
E-mail: prope@unifef.edu.br
APROVAÇÃO
Frequência mínima de 75% das aulas ministradas e média igual ou superior a 7,0 (sete) nas disciplinas. Para os cursos que exigem Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), a média 7,0 também se aplica a ele.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULA
RG (cópia); CPF (cópia); Certidão de Nascimento ou Casamento (cópia); Comprovante de Residência Recente (cópia); Curriculum Vitae; 02 fotos 3x4; Diploma de Nível Superior (cópia) - Pode ser substituído provisoriamente por: Atestado de Conclusão de Curso (cópia) e Histórico Escolar (cópia). As cópias não precisam ser autenticadas.
* A Pós-graduação da FEF se reserva o direito de cancelar o curso caso não seja atingido o número mínimo de alunos. Nessas situações, todos os valores pagos antecipadamente pelos alunos, referentes à matrícula ou mensalidades, serão integralmente reembolsados.