- Home > Instituição
Instituição
- A Faculdade
- Atendimento
- Histórico
- Manual do Aluno
- Reg. Geral
- PDI
- Organograma
- Cód. Ética
- Direção
A Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF) é, hoje, um dos maiores polos universitários da região noroeste do estado de São Paulo.
Com mais de 40 anos de tradição, a FEF se consolidou como Instituição de Ensino Superior de qualidade.
A história da FEF começou em 1984 com a instalação do curso de Enfermagem, um dos mais tradicionais e de qualidade reconhecida em todo o Brasil. Ao longo dos anos, ampliou seu portfólio de cursos com a mesma qualidade FEF reconhecida pelos estudantes de todo o Brasil.
Essa qualidade também é reconhecida pelo MEC que atribuiu à FEF nota 4 na avaliação institucional, numa escala de conceito que vai de 0 a 5.
FEF - Juntos. Construindo um futuro melhor.
Horário de Atendimento:
08:00 às 23:00
Endereço:
Avenida Theotonio Vilela, Nº 1685, Jardim Vitória, 15.608-380, Fernandópolis-SP
HISTÓRICO
A Fundação Educacional de Fernandópolis – FEF foi criada e instituída pela Lei Municipal nº 462, de 25/11/76. Teve seu primeiro estatuto decretado e promulgado pela Lei 555, de 28/07/78 e constante da Escritura de 11 de agosto de 1978 lavrada no 2º cartório de Notas e Ofício de Justiça da Comarca de Fernandópolis às folhas 2/10 do Livro 119, na qual foi dada a aprovação pelo Dr. Gilberto Ramos de Oliveira, 2º Promotor Público, conforme preceitua o Artigo 1.201 “Caput” do Código de Processo Civil. Reconhecida como de Utilidade Pública pela Lei nº 645/79.
A Fundação Educacional de Fernandópolis, de Direito Privado e sem finalidade lucrativa, é regida por seus próprios estatutos e mantida com seus próprios recursos. É administrada pelo Conselho Curador, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal.
A partir de 1984 a FEF começa a se definir, ampliar e cumprir seus objetivos com a implantação de seu primeiro curso superior Enfermagem e Obstetrícia.
Em 1989 é criada e instalada a Faculdade de Ciências e Letras de Fernandópolis, com os cursos de Letras, História e Geografia.
Em 1996, foi autorizada a abertura dos cursos de Ciências Econômicas, Farmácia, Pedagogia e Tecnologia em Processamento de Dados. Neste mesmo ano foi criado o Centro de Aperfeiçoamento e Pós-graduação – CAPS-FEF.
Em 1998 foi autorizada a abertura do curso de Fisioterapia. Em 1999, instalou-se o curso de Engenharia de Alimentos
No ano de 2000, foram abertos os cursos de Ciências Biológicas (Licenciatura Plena), Biomedicina, Fonoaudiologia e Psicologia. Em 2001,foi feita a transformação do curso de Tecnologia em Processamento de Dados para Sistemas de Informação.
No período entre 20004 e 2009, a FEF obteve autorização para instalar os cursos de: Administração, Engenharia Ambiental e Sanitária, Terapia Ocupacional, Ciência Contábeis, Matemática, Química, Nutrição, Serviço Social, Comunicação Social Jornalismo, Educação Física, Tecnologia em Produção Sucroalcooleira e Tecnologia em Estética e Cosmética. Neste mesmo período a FEF inaugura as Clínicas Integradas com atendimento à população nas áreas de Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia, Serviço Social, Estética, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Nutrição e Farmácia. No local funciona também o Laboratório de Análises Clínicas,
INSTITUIÇÃO FILANTRÓPICA
A Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF), mantenedora das Faculdades Integradas de Fernandópolis, foi certificada pelo Ministério da Educação como Entidade Beneficente de Assistência Social por suas ações na área da filantropia.
A portaria 1.445, de 8 de dezembro de 2011, assinada pelo secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa, foi publicada no Diário Oficial da União em 9 de dezembro. A certificação tem validade por três anos e com validade a partir da publicação da portaria.
De acordo com a portaria, a FEF atendeu todos os requisitos exigidos pelo Decreto 2.536, de 6 de abril de 1998, que estabelece as normas para a certificação, incluindo ações de filantropia na concessão de auxílio para estudantes e de responsabilidade social e ambiental.
O trabalho de filantropia desenvolvido pela Fundação Educacional de Fernandópolis tem grande alcance regional. Basta acompanhar o atendimento realizado pelas Clínicas Integradas da FEF nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Serviço Social, Nutrição, Terapia Ocupacional, Psicologia, Estética e Cosmética, Laboratório de Análises Clínicas e Farmácia-Escola. São cerca de 40 mil atendimentos gratuitos/ano, o que coloca a FEF como referência regional nessa área.
A FEF também se destaca no auxilio aos estudantes com concessão de Bolsas de Estudos através de programas com supervisão do curso de Serviço Social.
CÂMPUS UNIVERSITÁRIO
O Câmpus Universitário da FEF está localizado na Avenida Teotônio Vilela, s/n e abriga todos os cursos de graduação, pós-graduação e cursos técnicos. Numa área de mais de 70 mil metros quadrados estão instaladas salas de aulas climatizadas, laboratórios, biblioteca, estacionamento, cantina e as Clínicas Integradas para atendimento à população nas áreas de Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia, Serviço Social, Estética, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Nutrição e Farmácia. No local funciona também o Laboratório de Análises Clínicas, Em média, as Clinicas Integradas da FEF realizam 40 mil atendimentos/ano.
A Fundação Educacional de Fernandópolis é mantenedora das Faculdades Integradas de Fernandópolis (FIFE), Escola Profissionalizante Dr. Alberto Senra (FEFTec) e Núcleo de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão.
RESPONSABILIDADE SOCIAL
A Fundação Educacional de Fernandópolis, por não ser uma empresa com fins lucrativos, tem como missão principal o compromisso social não apenas na formação profissional, tanto no apoio aos estudantes de classes sociais menos privilegiadas, quanto aos cuidados com a saúde.
Para os alunos a Fundação disponibiliza convênios com programas como o Escola da Família, do Governo do Estado de São Paulo, e o FIES (Financiamento Estudantil) do Governo Federal. Mantém o programa próprio de auxilio ao aluno, o BASEE.
Na área da Saúde, a FEF realiza anualmente cerca de 40 mil atendimentos gratuitos à população nas Clínicas Integradas nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Nutrição, Serviço Social, Estética, Farmácia e no Laboratório de Análises Clínicas.
FERNANDÓPOLIS
A cidade sede da Fundação Educacional de Fernandópolis tem população estimada em 70 mil habitantes e um crescente desenvolvimento, alavancado também pela presença de estudantes de outras cidades e estados que escolhem a FEF para a formação profissional.
Fernandópolis fica localizada na região noroeste do estado de São Paulo, distante 550 km da capital. Está a 80 km da divisa com o Estado de Minas Gerais e a 90 km da divisa com o estado do Mato Grosso do Sul. A área de influencia da FEF é forte num raio de 150 km, onde estão localizados mais de 150 municípios.
Conheça os membros da
Direção