Imagem da Notícia: Acadêmicos da FEF participam do CONIC 2022 e recebem Selo Semesp

Acadêmicos da FEF participam do CONIC 2022 e recebem Selo Semesp

Nesta semana, a FEF – Fundação Educacional de Fernandópolis recebeu da Semesp - Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação, o “Selo Semesp IES Amiga da Iniciação Científica”, certificando o incentivo da Instituição de Ensino Superior na participação de seus estudantes de graduação no 22º CONIC-Semesp, realizado entre os dias 8 e 11 de novembro de 2022.

Desde 2001, a Semesp apoia a iniciação científica por meio da realização do CONIC-Semesp, o maior Congresso Nacional de Iniciação Científica do país. O evento busca incentivar o desenvolvimento intelectual contínuo dos alunos das IES associadas, estimulando o seu engajamento no processo de investigação científica, facilitando o contato com o que há de mais novo no mercado, promovendo a visibilidade dos trabalhos apresentados e contribuindo para a formação de profissionais cada vez mais qualificados para o mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que agrega às universidades um inestimável valor social e institucional.

“É com muito orgulho que recebemos essa honraria do Semesp. O ‘Selo Semesp IES Amiga da Iniciação Científica’ contempla o grande trabalho dos cursos de graduação na constituição dos pilares das Políticas de Pesquisa e Iniciação Científica nas Faculdades Integradas de Fernandópolis”, disse o Diretor Acadêmico Adjunto, Reges Evandro Teruel Barreto, em comemoração a conquista.

A iniciação científica tem a finalidade de promover o compartilhamento do conhecimento acadêmico. Por ter caráter educativo, colabora com a pesquisa e a ciência nas universidades. Os programas de iniciação científica são um aprendizado extra vivenciado pelos alunos durante a graduação, que contribui para o desenvolvimento de habilidades que podem ser úteis para qualquer escolha profissional.

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo