Imagem da Notícia: FEF faz parceria com Secretaria Municipal de Assistência Social de Fernandópolis

FEF faz parceria com Secretaria Municipal de Assistência Social de Fernandópolis

Recentemente a Fundação Educacional de Fernandópolis, por meio do curso de graduação em Serviço Social, realizou uma parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Fernandópolis.

No dia 28 de junho, a professora do curso de Serviço Social e também responsável pela parceria, Ms. Angelita Toledo, junto ao responsável das Clínicas Integradas da FEF, Jeferson Paiva, se reuniram com a secretária municipal de Assistência Social, Daiane Ramos e com a responsável técnica pela Vigilância Socioassistencial, Dayana Sanches, para conversarem sobre o Projeto de Extensão “In Loco +”.

O Projeto de Extensão do curso tem como objetivo percorrer os bairros de Fernandópolis, a fim de conhecer diferentes realidades dos locais, suas histórias, a população, localização geográfica, infraestrutura urbana e possíveis demandas sociais.

Durante essa vivência, os futuros Assistentes Sociais que serão formados pela FEF, realizarão serviços de prestação de informações relacionados à direitos sociais, bem como estimular o exercício da cidadania, e apoiar a mobilização das comunidades para reivindicações coletivas.

A parceria da FEF com a Secretaria Municipal de Assistência Social contribuirá com a vigilância socioassistencial de Fernandópolis, através do trabalho de extensão em campo e coleta de dados.

Além do curso de Serviço Social, na fase final do Projeto de Extensão, o curso de Arquitetura e Urbanismo através de uma outra parceria, apresentará à Prefeitura de Fernandópolis e Secretária de Assistência Social, projetos urbanísticos de interesse social, através dos dados colhidos pelos acadêmicos de Serviço Social. A responsável pelo projeto do curso de Arquitetura e Urbanismo, será a professora Ms. Thaís Vicente Santos.

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo