Imagem da Notícia: FEF participa de plano regional de enfrentamento à Covid-19

FEF participa de plano regional de enfrentamento à Covid-19

Nesta terça-feira (08/06), o secretário de Saúde do Estado, Jean Gorinchteyn, participou da apresentação do plano regional de enfrentamento à Covid-19 no centro de convenções da Famerp, em São José do Rio Preto. A proposta do plano é criar quatro frentes de ações, com testagem em massa, rastreamento de efetivos pacientes e contatos, penalizações contra aglomerações e campanhas de conscientização.

O projeto denominado “Você protegido, comércio garantido” foi proposto pela Famerp, e conta com o apoio do Hospital de Base (HB) de Rio Preto, Departamento Regional de Saúde (DRS-XV), Acirp, Associações Comerciais, Secretárias de Saúde, Prefeituras Regionais e Faculdades que possuem cursos na área da saúde.

Na oportunidade a Profa. Dra. Janaina Bosso, coordenadora do curso de Fonoaudiologia da Fundação Educacional de Fernandópolis - FEF, representou a diretoria da IES, reiterando o apoio e o desenvolvimento junto aos cursos da área da saúde da FEF. "Toda atividade ou projeto que envolva a área da Saúde a FEF tem procurado participar de forma ativa, tanto para aproximar nossos alunos da realidade do mercado profissional, quanto para colaborar integralmente com a gestão pública no combate a essa terrível pandemia que assola o nosso país. Foi entendido pela saúde, comércio e educação, que somente a união dessas forças vai levar a um resultado efetivo e assertivo nesse combate. Estar alinhado com a região de trabalho onde estamos inseridos faz parte da responsabilidade social e processo de ensino, tão valorizados na nossa instituição", ressalta Janaina.

Os cursos da área da saúde, especialmente Enfermagem, serão os responsáveis pela capacitação dos estudantes da FEF que participarão do monitoramento remoto, através de uma central telefônica designada para isso no município. Esses alunos também farão o monitoramento de pessoas com sintomas e teste positivo, em todo o período de isolamento social, manutenção dos cuidados e visitas domiciliares quando necessário. 

A colaboração conjunta entre a Saúde, Educação e empresas regionais representa um marco importante para a nova fase da pandemia que se aproxima.

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo