Informações
Habilitação
Pós - GraduadoCarga Horária Total
360 horasDuração
18 mesesVagas
40OBJETIVOS
Oferecer através de aulas teóricas e práticas a possibilidade de adquirir conhecimentos específicos à demanda da sociedade capitalista.
Compreender a estruturação do trabalho na sociedade capitalista e o seu rebatimento no surgimento da questão social.
Aprofundar a análise critica sobre a expressão da questão social no Brasil: o desemprego; as transformações nas relações de trabalho; as suas manifestações na desigualdade social.
Possibilitar ao aluno a compreensão das diferenças entre desigualdade social, pobreza e exclusão social e seus impactos da desigualdade social no Brasil
Identificar a fundamentação histórica da seguridade social no Brasil além das dimensões do trabalho profissional frente às Políticas Sociais em seus diversos segmentos como saúde, educação, assistência.
Inserir o aluno ao uso instrumentais teóricos e metodológicos através da Didática e da Interdisciplinaridade tanto no campo da docência como na prática profissional.
PÚBLICO-ALVO
O Curso de Especialização em Sociabilidade, Trabalho e Políticas Publicas é direcionado a profissionais da área de Serviço Social, Pedagogia, Psicologia ou Saúde (pedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais e graduados em Licenciatura).
COORDENADOR(A) DE NÚCLEO
Prof. Ms. Radila F. Salles
E-mail: radila.sales@fef.edu.br
APROVAÇÃO
Frequência mínima de 75% das aulas ministradas e média igual ou superior a 7,0 (sete) nas disciplinas. Para os cursos que exigem Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), a média 7,0 também se aplica a ele.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULA
RG (cópia); CPF (cópia); Certidão de Nascimento ou Casamento (cópia); Comprovante de Residência Recente (cópia); Curriculum Vitae; 02 fotos 3x4; Diploma de Nível Superior (cópia) - Pode ser substituído provisoriamente por: Atestado de Conclusão de Curso (cópia) e Histórico Escolar (cópia). As cópias não precisam ser autenticadas.
* A Pós-graduação da FEF se reserva o direito de cancelar o curso caso não seja atingido o número mínimo de alunos. Nessas situações, todos os valores pagos antecipadamente pelos alunos, referentes à matrícula ou mensalidades, serão integralmente reembolsados.