A Fundação Educacional de Fernandópolis reafirmou seu compromisso com a formação docente ao participar, com equipe ampliada, do X Encontro Nacional das Licenciaturas (ENALIC) e do IX Seminário Nacional do PIBID. O evento, considerado um dos mais importantes espaços de debate sobre educação no país, reuniu pesquisadores, professores e estudantes de todas as regiões Brasileiras.
A participação da FEF ocorreu por meio de representantes das licenciaturas, equipes pedagógicas e estudantes envolvidos no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência que acompanharam as atividades tanto presencialmente quanto de forma on-line. Essa mobilização coletiva reforça o engajamento institucional na busca por práticas educacionais inovadoras e alinhadas às demandas contemporâneas da área.
Ao longo do encontro, os representantes da FEF tiveram acesso a mesas-redondas, apresentações de trabalhos, grupos de discussão e atividades formativas que abordaram temas essenciais para a educação contemporânea. O evento também proporcionou visibilidade às ações desenvolvidas na instituição por meio do PIBID.
Com essa participação, a Fundação Educacional de Fernandópolis segue fortalecendo seu compromisso com a qualidade acadêmica, incentivando a pesquisa e promovendo a formação de profissionais cada vez mais preparados e engajados com a educação brasileira.
