Na noite desta quinta-feira (26), a Fundação Educacional de Fernandópolis foi homenageada com uma Moção de Congratulações durante sessão solene na Câmara Municipal. A honraria foi indicada pelo vereador Carlos Cabral e aprovada pelos demais parlamentares, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela instituição ao município e à região.
Com mais de 48 anos de história, a FEF é referência em ensino superior e transformação social. A instituição se destaca pelo compromisso com a educação de qualidade, impactando diretamente a vida de milhares de estudantes e famílias.
Além da excelência acadêmica, a FEF é reconhecida pelo trabalho desenvolvido por meio das Clínicas Integradas, que oferecem atendimentos gratuitos em diversas áreas da saúde, beneficiando não só Fernandópolis, mas também dezenas de municípios da região.
Recentemente, a FEF conquistou mais um importante reconhecimento: foi apontada pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Índice Geral de Cursos (IGC), como a melhor Instituição de Ensino Superior da região, reforçando sua trajetória de credibilidade e compromisso com a formação profissional.
Para o presidente da Fundação, Ocimar Antônio de Castro, a homenagem é motivo de orgulho e gratidão.
“Receber essa Moção é uma honra e um reconhecimento ao trabalho sério que desenvolvemos na FEF. Ela simboliza o impacto positivo que a instituição gera na vida das pessoas, tanto pela formação de profissionais quanto pelos serviços prestados à comunidade. Quero destacar também o trabalho da nossa Família FEF. Que os diretores — da Diretoria Acadêmica, Reges Barreto e Gláucia Borges Castro; da Diretoria Administrativa, Marcus Vinícius; e da Diretoria Financeira, Hamilton Lopes — transmitam a todos os colaboradores a importância que cada um tem neste reconhecimento da FEF como a melhor Instituição de Ensino Superior da Região Noroeste do Estado de São Paulo.”
A FEF agradece à Câmara Municipal de Fernandópolis pela homenagem e reafirma seu compromisso com o ensino superior de excelência e com o desenvolvimento humano e social da cidade e da região.