Imagem da Notícia: Projeto da FEF na seleção do PIBID CAPES MEC alcança 1a lugar na região e 11a posição no Estado

Projeto da FEF na seleção do PIBID CAPES MEC alcança 1a lugar na região e 11a posição no Estado

A Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF) conquistou destaque no edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), alcançando a 11ª posição entre as instituições de ensino superior de São Paulo. O PIBID, que promove a formação de professores para a educação básica, oferece aos licenciandos a oportunidade de integrar teoria e prática desde o início da graduação.

A FEF, com um projeto aprovado pela CAPES, destacou-se pela abordagem inovadora e pela forte articulação com escolas públicas da região, seguindo as diretrizes da Portaria CAPES Nº 90/2024. O objetivo é aproximar universidades e escolas públicas, além de incentivar a permanência dos estudantes no curso, proporcionando uma experiência prática em sala de aula e incentivando a reflexão crítica sobre as práticas pedagógicas.

Entre os subprojetos apresentados pela FEF, estão Alfabetização, coordenado pela Profª Ms Juliana Sterse; História, pela Profª Ms Sandra Regina; Letras, pela Profª Ms Joelma C. Pereira; Interdisciplinar de Biologia e Química, coordenado pela Profª Ms Alessandra Moreira; e Interdisciplinar de Matemática e Educação Física, liderado pelas Profªs Ms Maria Polizele e Fabrícia Donon. A coordenação institucional do projeto é da Profª Ms Rosana Bonfim, responsável pela integração dos subprojetos.

Esses resultados reforçam o compromisso da FEF com a formação de professores e a qualidade da educação básica, através da implementação de práticas pedagógicas inovadoras e a valorização da carreira docente. A participação no PIBID é uma conquista significativa para a instituição e uma importante contribuição para o fortalecimento do ensino no Brasil.

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo