Imagem da Notícia: Curso de Pedagogia da FEF participa de Oficina Encontro de Gerações do Cras III de Fernandópolis

Curso de Pedagogia da FEF participa de Oficina Encontro de Gerações do Cras III de Fernandópolis

Estudos desenvolvidos com idosos, crianças e adolescentes confirmam que é possível aprimorar o convívio, o valor das relações sociais e o bem-estar entre as gerações por meio de atividades sociais, socioeducativas e intergeracionais. As trocas entre gerações permitem aos idosos resgatarem sua autoestima, realizarem novas aprendizagens e se reconhecerem como seres integrados, integradores e ativos na sociedade.

Visando promover essa interação entre todas as idades e ações em conjunto para fortalecer a convivência e os vínculos familiares, dentre sua agenda de atividades com as famílias e a comunidade, o CRAS III “Bem Viver” desenvolve a Oficina ‘Encontro de Gerações’.  O projeto é realizado por meio de encontros mensais, tendo como público alvo: pais e filhos, avós e netos, tios e sobrinhos.

No último final de semana os estagiários do curso de Pedagogia da FEF foram os convidados para ministrarem o encontro e realizaram uma palestra com o tema: "A importância do brincar no desenvolvimento da criança". O evento foi dividido em dois ambientes, um para adultos e outro para crianças que depois se juntaram para o encerramento com músicas e brincadeiras.

“As interações entre as gerações são de suma importância. As trocas intergeracionais fortalecem o relacionamento, promovem a troca de ideias e conhecimentos entre as faixas etárias favorecendo a formação e a consolidação de vínculos sociais, que permitem além da troca de experiências de vida o compartilhamento destes conhecimentos, ideias, atitudes, crenças, pontos de vista, hábitos, culturas, oportunidades, novos caminhos, crescimento e por fim evolução. De forma amigável, são construídos bons relacionamentos com aceitação e comprometimento entre as partes”, explanou a coordenadora do CRAS, Elenir Rodrigues.    

O próximo encontro do grupo será no último sábado de novembro. A oficina é coordenada pela assistente social Valentina, com auxílio da estagiária Aline.

 

Texto e foto: CRAS III - Prefeitura de Fernandópolis

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo