Imagem da Notícia: Ex-aluno da FEF é destaque na Inglaterra

Ex-aluno da FEF é destaque na Inglaterra

As fronteiras para o conhecimento estão se tornando cada vez mais acessíveis ao longo dos anos e realizar um intercâmbio, bem como planejar uma mudança de vida focada em morar no exterior, são ações possíveis para muitos estudantes atualmente. Pela própria formação em sala de aula, de maneira teórica e prática, a Fundação Educacional de Fernandópolis – FEF, sempre buscou qualificar seus alunos para torná-los acadêmicos do mundo.

Egresso do curso de Engenharia Civil da FEF, Igor Bruno Rocha Ciccarelli hoje mora em Basingstoke, cidade localizada no condado de Hampshire, no sudeste da Inglaterra. Ele nos conta como a idéia de morar fora sempre esteve em seus pensamentos, já que acreditava que dessa maneira poderia expandir seus conhecimentos, abrindo horizontes profissionais.

“Tenho muita gratidão a todos da Fundação Educacional de Fernandópolis, pois sei o quanto cada profissional foi importante para o meu progresso acadêmico e profissional. Agradeço a todos os professores e a coordenadora do curso de Engenharia Civil por todo o empenho e profissionalismo”, relata Igor, sobre sua experiência em estudar na FEF.

Após finalizar sua graduação na Fundação Educacional de Fernandópolis, Igor iniciou sua jornada. Em 2019, o egresso decidiu deixar o Brasil em busca de novos horizontes profissionais na Europa. Iniciando sua caminhada, o estudante viveu durante um tempo na Itália para fins de obter a cidadania do país. O que lhe proporcionou novas oportunidades na Europa. Após alguns meses, Igor se mudou para a Inglaterra onde começou a trabalhar em um canteiro de obras, como ajudante de pedreiro, até conseguir se fixar no mercado local. “Confesso que no início foi muito difícil pra mim, pois não sabia a língua inglesa, o que dificultou muito o meu contato e me limitou inicialmente aos trabalhos braçais”, explicou o estudante.

Conforme o tempo foi passando, o egresso da FEF foi aprendendo a língua local, onde obteve conhecimentos primordiais em diversas áreas de trabalho. Infelizmente com o início da pandemia do coronavírus em 2020, Igor cessou seus trabalhos na construção civil durante um período, devido às dificuldades impostas pela crise sanitária mundial. Com a melhora da pandemia, o estudante recebeu uma nova oportunidade de emprego, como Especialista em Documentações da Construção Civil, pela empresa multinacional Multivista.

Com várias oportunidades e privilégios que foram aparecendo com o tempo, Igor nos contou que conseguiu aumentar seu networking, proporcionalmente aos seus esforços, criando novas amizades dentro e fora da empresa multinacional, no qual ainda faz parte.

Em novembro de 2022, para realizar o andamento e conversão do seu Diploma de Engenharia Civil na Inglaterra, o ex-aluno da FEF realizou um teste de conhecimento de Gerente e Profissional da Construção, onde obteve 94% de aproveitamento, sendo classificado e obtendo uma grande conquista válida por toda a Europa. Atualmente, o engenheiro civil já faz parte do ICE-UK (Institute of Civil Engineer – United Kingdom), órgão europeu que orienta, fiscaliza e aprimora o exercício ético e legal dos profissionais da área.  

 

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo