Imagem da Notícia: DECLARAÇÃO INSTITUCIONAL

DECLARAÇÃO INSTITUCIONAL

A Fundação Educacional de Fernandópolis, diante do delicado quadro que nos foi imposto há cerca de um ano, por conta do advento da pandemia, tem buscado, durante todo o período, alternativas que pudessem viabilizar as atividades educacionais, essenciais à formação dos nossos alunos, adotando, paralelamente, todas as medidas aptas a garantir segurança, estabilidade e saúde de todos.

Para o ano de 2021, inúmeros esforços foram despendidos no sentido de oferecer, a cada aluno, uma retomada das atividades escolares orientada pela qualidade de ensino, baseada na capacidade e dedicação do nosso corpo docente e no compromisso administrativo de acolher e servir nossos alunos de forma responsável e cuidadosa, buscando garantir a segurança e o bem estar durante prestação dos serviços educacionais.

Para tanto e, observando as normas até então emitidas pelo Governo do Estado de São Paulo, o ano de 2021 foi preparado para recepcionar parte dos alunos de forma presencial e, ao mesmo tempo, oferecer aos demais alunos o acompanhamento do conteúdo através de transmissão das aulas através da rede mundial de computadores.

Todavia, as notícias recentes demonstram que o Governo do Estado de São Paulo, bem com a Prefeitura Municipal de Fernandópolis, sensibilizados pela dramática realidade enfrentada pelos serviços de saúde, foram obrigados a editar normas mais rígidas para nossa cidade, alterando de forma significativa o planejamento realizado por esta Fundação, que buscava a retomada das atividades letivas presenciais, ainda que parcialmente.

Assim, diante do agravamento da pandemia, da preocupação dos alunos que se deslocam de outras cidades até Fernandópolis para estudar e, ainda, da necessidade de preservação da saúde de todos, a Fundação Educacional de Fernandópolis, modificando seu planejamento inicial e, buscando se harmonizar com as preocupações externadas pelos governos Estadual e Municipal decide, desde já, suspender a prestação de serviços educacionais de forma presencial, pelo prazo inicial de 15 (quinze) dias, contados a partir desta data, de modo a auxiliar na estabilidade e fortalecimento dos serviços de saúde oferecidos à população. Assim, todas as aulas continuarão acontecendo exclusivamente através de ambiente virtual.

Presencialmente, serão mantidos apenas os estágios supervisionados dos cursos de saúde, conforme programação a ser informada pelos respectivos Coordenadores de Cursos, na medida em que estes serviços contribuem nos esforços de atendimento à população e no combate à pandemia Covid-19.

 Informamos, finalmente, que as aulas em ambiente virtual continuarão sendo disponibilizadas durante todo o período e que as aulas presenciais serão retomadas tão rápido quanto possível, de modo a atender os anseios de todos os que fazem parte da família FEF.

Em sendo necessário, emitiremos novos comunicados, a fim de melhor informar e melhor atender nossos alunos.

 

Fernandópolis, 04 de Março de 2021.

 

Ocimar Antonio de Castro - Presidente da Fundação Educacional de Fernandópolis

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo