Imagem da Notícia: FACULDADES RETORNARÃO COM AULAS PRESENCIAIS EM 1º DE MARÇO, DECIDE MEC

FACULDADES RETORNARÃO COM AULAS PRESENCIAIS EM 1º DE MARÇO, DECIDE MEC

O Ministério da Educação (MEC) estabeleceu, no dia 07 de dezembro de 2020, que as instituições de ensino superior (públicas e privadas) de todo o país deverão retomar as aulas presenciais a partir de 1º de março de 2021, seguindo todos os protocolos de prevenção da Covid-19. 

A portaria nº 1.038, assinada pelo ministro Milton Ribeiro, foi publicada em edição do Diário Oficial da União. 

Em entrevista a CNN Brasil, de acordo com o ministro, o MEC tomou a decisão de promover um “pequeno ajuste” nas orientações para a volta as aulas presenciais. Ele ainda disse que a decisão sobre a data agora é definitiva. “Não há mais condição de prorrogar indefinidamente o retorno presencial das aulas”, afirmou Milton Ribeiro. 

A portaria recomenda que, para a realização das aulas presenciais, as instituições deverão observar os protocolos de biossegurança para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. 

O texto diz, ainda, que "os recursos educacionais digitais, tecnologias de informação e comunicação ou outros meios convencionais poderão ser utilizados em caráter excepcional, para integralização da carga horária das atividades pedagógicas", no cumprimento dos protocolos de segurança. 

 

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo