Imagem da Notícia: CURSOS DA FEF SE DESTACAM EM AVALIAÇÃO DO MEC 2019

CURSOS DA FEF SE DESTACAM EM AVALIAÇÃO DO MEC 2019

O curso de farmácia foi avaliado com conceito 5 (nota máxima do mec), se tornando um dos melhores do Brasil

Dez cursos da Fundação Educacional de Fernandópolis se destacaram na avaliação do Ministério da Educação 2019, cujos resultados foram divulgados na sexta-feira (27). Com nota 5, o curso de Farmácia ficou posicionado entre os mais bem avaliados do Brasil. Em destaque no MEC também ficaram os cursos de Enfermagem e Fonoaudiologia, com nota 4 e Biomedicina, Tecnologia em Estética e Cosmética, Educação Física (Bacharel), Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Fisioterapia e Nutrição, todos com nota 3.

Vale considerar que o conceito da nota MEC é baseado em vários instrumentos de avaliação: ENADE, Questionário do estudante, IDD, Qualidade do Corpo docente e Infraestrutura do Curso. A prova do ENADE e o Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD), entre seus principais insumos apresentam a evolução das avaliações entre alunos concluintes e ingressantes dos cursos.

A edição 2019 avaliou o ano 1, que abrange cursos das áreas de Ciências da Saúde, Agrárias e áreas fins, Cursos de bacharelado nas áreas de conhecimento de Engenharias e Arquitetura e Urbanismo; além de cursos superiores de Tecnologia nas áreas de Ambiente e Saúde, Produção Alimentícia, Recursos Naturais, Militar e Segurança.

 

Confira os resultados (escala de 1 a 5):

Farmácia: 5

Enfermagem: 4

Fonoaudiologia: 4

Biomedicina: 3

Tecnologia em Estética e Cosmética: 3

Educação Física (Bacharel): 3

Engenharia Ambiental e Sanitária: 3

Engenharia Civil: 3

Fisioterapia: 3

Nutrição: 3 

 

 

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo