Imagem da Notícia: TURMA CONFIRMADA NO CURSO DE ENFERMAGEM NA ATENÇÃO INTEGRAL ÀS URGÊNCIAS

TURMA CONFIRMADA NO CURSO DE ENFERMAGEM NA ATENÇÃO INTEGRAL ÀS URGÊNCIAS

Apesar das consequências negativas da pandemia, a FEF confirma turma na Pós-Graduação em Enfermagem na Atenção Integral às Urgências.
A Enfermagem cresceu muito durante esse período de enfrentamento da Covid-19 e o número de contratações acompanhou esse crescimento.
Esse curso apresenta-se como uma necessidade do mercado que está em plena expansão com o SAMU 192  e as Unidades de Prontos Atendimentos. Além disso, a Política Nacional de Urgência, instituída pelo Ministério da Saúde/Brasil, em novembro de 2002, por meio da Portaria 2.048, considera as unidades de atendimento básico (Unidades Básicas de Saúde) como parte do atendimento pré-hospitalar, assim sendo, todos os profissionais de saúde deverão ser competentes para prevenir agravos e prestar atendimentos de urgência, visando à estabilização das condições vitais das vítimas e estabelecendo uma cadeia de reanimação às vítimas.
A Fundação Educacional de Fernandópolis, em sintonia com este contexto e ciente do seu papel de formadora de recursos humanos para o setor, oferece o curso de especialização para profissionais de enfermagem atuantes no âmbito dos serviços de urgência, compreendendo a necessidade de criar recursos educacionais e pedagógicos é de suma importância, já que o contexto atual demanda um profissional de saúde capaz de analisar criticamente a realidade onde atua, propondo mudanças tanto no âmbito da gestão, quanto da assistência.

Venha você também fazer parte desse time!
Próximas aulas 13 e 14 de novembro.

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo