Imagem da Notícia: FEF É AVALIADA PELO GUIA DA FACULDADE

FEF É AVALIADA PELO GUIA DA FACULDADE

O Guia da Faculdade nasceu de uma parceria, fechada no final de 2018, entre o jornal Estadão (O Estado de São Paulo) e uma das principais startups da área educacional do país, a Quero Educação. 

O projeto do Guia utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares” para analisar a qualidade dos cursos superiores em todo o Brasil. 

A partir de 2020, tanto os cursos da modalidade presencial como os da modalidade a distância são avaliados. Mas não são todas as graduações que entram no processo de avaliação. Para serem analisadas, elas precisam atender aos seguintes critérios: ter a titulação de Bacharelado ou Licenciatura e ter pelo menos uma turma com alunos já formados. 

No total, foram cadastradas 1.909 instituições de ensino superior, 14.343 cursos superiores avaliados e 9.225 professores universitários colaborando como avaliadores, no qual a Fundação Educacional de Fernandópolis/FEF, teve participação. 

Os avaliadores são acionados para dar notas aos cursos das suas áreas de formação e de instituições localizadas na mesma região do país na qual trabalham. Eles são convidados a dar três notas, que vão de 1 a 5, para cada curso: a qualidade do projeto pedagógico, qualidade do corpo docente e a qualidade da infraestrutura. Com a média de suas notas, os cursos são apresentados pelo Guia da Faculdade em faixas de estrelas.

 

AVALIAÇÃO DOS CURSOS DA FEF

Os cursos de Biomedicina e Pedagogia receberam o selo de 4 estrelas, sendo qualificados como muito bons.

Os cursos de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Educação Física (Bacharelado), Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, História, Jornalismo, Letras (Português e Inglês),  Matemática, Nutrição Psicologia, Química e Serviço Social receberam o selo de 3 estrelas, sendo qualificados como bons.

As notas já estão disponíveis no site da Quero Educação e do Estadão.

 

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo