Imagem da Notícia: TROTE SOLIDÁRIO DA FEF BENEFICIA SANTA CASA DE FERNANDÓPOLIS

TROTE SOLIDÁRIO DA FEF BENEFICIA SANTA CASA DE FERNANDÓPOLIS

A economia gerada ao hospital a partir da doação feita pela FEF é de R$ 2.858,34, considerado o valor médio pago pela Santa Casa nos produtos utilizados

 

O Trote Solidário é uma tradição na Fundação Educacional de Fernandópolis e é responsável todos os anos, pela integração entre novatos e veteranos.

Como uma espécie de “ritual” de passagem para o nível superior de ensino, o trote solidário inclui a aproximação entre os alunos, mas é principalmente caracterizado, pela cooperação junto a uma causa social.

No ano de 2020, a FEF realizou o trote no período de 17 de fevereiro a 06 de março, arrecadando um pacote de copo descartável de 180 ml ou um pacote de papel higiênico por aluno que participasse da ação, destinando tudo à Santa Casa de Fernandópolis.

A Santa Casa de Fernandópolis é um hospital de grande porte que presta atendimento nos níveis secundário e terciário ao Sistema Único de Saúde (SUS), planos de saúde e particulares. É referência para a região Noroeste do Estado de São Paulo, além de atender cidades das regiões de Mato Grosso, Minas e Goiás, em razão de suas características voltadas para o atendimento de urgência, emergência e alta complexidade. O Hospital de Ensino Santa Casa de Fernandópolis também desenvolve programas nas áreas de educação, oferecendo campo de estágio para os cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Serviço Social, Bioquímica, que inclusive recebe alunos da Fundação Educacional de Fernandópolis/FEF para seus respectivos estágios. Desse modo, a entidade contribui para a capacitação dos profissionais, elevando a qualidade dos serviços prestados à população.

“Em nome de toda a Santa Casa Fernandópolis agradecemos o empenho dos diretores, professores e alunos da FEF na realização da campanha Trote Solidário, que muito nos beneficiará, já que mensalmente são utilizados mais de 35 mil copos descartáveis, por exemplo. Essa ação resulta em economia para Hospital, que pode redirecionar os recursos para a compra de remédios e materiais hospitalares”, agradeceu a gerente de captação de recursos, Luciana Vicente.

Foram arrecadados durante a ação solidária, aproximadamente 72.600 mil copos descartáveis - correspondente a 66 dias de utilização no hospital e 1312 rolos de papel higiênico - correspondente a 15 dias de utilização no hospital.

A FEF agradece a todos os alunos, professores, coordenadores e funcionários da IES pela colaboração no Trote Solidário 2020.

O Projeto é pioneiro no âmbito universitário e a FEF é uma das poucas instituições de ensino superior que, além de realizar o Trote Solidário, evita que trotes convencionais aconteçam.

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo