• Imagem da Galeria da Notícia: FESTIVAL DE PIPAS EELAS-FEF COLORIRAM O CÉU DE FERNANDÓPOLIS
  • Imagem da Galeria da Notícia: FESTIVAL DE PIPAS EELAS-FEF COLORIRAM O CÉU DE FERNANDÓPOLIS

FESTIVAL DE PIPAS EELAS-FEF COLORIRAM O CÉU DE FERNANDÓPOLIS

Fotos por Amanda Braida e Gabriel Alexandre, alunos do 2º período de Jornalismo

Matéria escrita por Amanda Braida, aluna do 2º período de Jornalismo

 

No último sábado de agosto, pelo 5o ano consecutivo, os integrantes da Escola Estadual Líbero de Almeida Silvares - EELAS, em parceria com a Fundação Educacional de Fernandópolis, participaram do encerramento do projeto "Ampliando Conhecimento através de Pipas", colorindo o céu da cidade com um Festival de Pipas. Este ano o evento foi realizado no Estádio Municipal de Fernandópolis.

 

Carlos Cabral, diretor da escola EELAS, ficou encantado com o que viu: " Tradicionalmente é bonito de ver. Desde a saída de casa encontrávamos crianças, adolescentes, pais e responsáveis com suas diferentes Pipas pelas ruas da cidade. Novamente foi um grande diferencial a presença de familiares".

 

O objetivo do projeto é estimular o aprendizado, através de uma atividade colaborativa e lúdica entre os membros da comunidade escolar, visando resgatar a cultura da construção de pipa e a integração entre os participantes por meio do festival. Este ano o projeto contou com um diferencial: os participantes realizaram uma ação solidária,  doando alimentos não perecíveis,  para que assim pudessem montar cestas básicas e doar para famílias carentes.

 

A FEF participou com os cursos de Comunicação Social - Jornalismo e Enfermagem que fizeram a cobertura do evento e a assistência aos integrantes respectivamente.

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo