• Imagem da Galeria da Notícia: Alunos da APADAF visitam laboratórios da FEF
  • Imagem da Galeria da Notícia: Alunos da APADAF visitam laboratórios da FEF
  • Imagem da Galeria da Notícia: Alunos da APADAF visitam laboratórios da FEF

Alunos da APADAF visitam laboratórios da FEF

 

Na última sexta-feira, 29, a Fundação Educacional de Fernandópolis-FEF recebeu a visita de 10 adolescentes que estudam na Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos-APADAF de Fernandópolis, acompanhados da fonoaudióloga Eliana, psicóloga Monise e o instrutor de libras Thiago. A instituição proporcionou a eles conhecer diversos laboratórios, como os de Anatomia, Microscopia, Multidisciplinar, Multiquímica I, Enfermagem, Pedagogia e as Clínicas Integradas. Toda a visita foi acompanhada pela farmacêutica, Daniele Cristina Dan, formada pela FEF que trabalha no departamento farmácia escola da instituição.

De acordo com a psicóloga Monise “as informações que esses adolescentes possuem são de certa forma limitadas, porque não é em todo lugar ou situação que eles possuem alguém que consiga interpretar na linguagem de libras. A sociedade ainda não está preparada para receber e conviver com pessoas que possuem deficiência auditiva, com isso os jovens acabam se tornando pessoas desconfiadas e retraídas”.  

“É muito gratificante trabalhar na APADAF. Todos os dias é uma surpresa, acontecem coisas que nos surpreendem. Os adolescentes são curiosos e sempre temos que de um jeito bem especial, explicar tudo sobre o dia a dia”, completa a fonoaudióloga Eliana.  

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo