Imagem da Notícia: FEF firma parceria com escola para desenvolvimento de projeto

FEF firma parceria com escola para desenvolvimento de projeto

Recentemente, foi realizada uma reunião entre o diretor da Escola Estadual Afonso Cáfaro, Prof. Me. Roberto Alves Gomes, Direção Acadêmica e coordenadores dos cursos da Fundação Educacional de Fernandópolis - FEF a fim de firmar parceria para o desenvolvimento do projeto: Parceiros do Projeto de Vida e Clubes Juvenis.

“O projeto visa a contribuição por meio de atividades complementares dos jovens universitários nos momentos dos Clubes Juvenis e das aulas de Projeto de Vida, que ocorrem semanalmente no período diurno, possibilitando a troca de experiências entre nossos alunos e os universitários e profissionais da instituição, contribuindo para as diversas situações acadêmicas que favoreçam a qualidade do processo de ensino e de aprendizagem. Faz-se necessário o desenvolvimento desse projeto considerando a importância desse intercâmbio cultural entre os alunos da nossa escola, que cursam os anos finais do Ensino Fundamental e Médio, etapa de amadurecimento do Projeto de Vida, que possibilita a tomada de decisão em relação aos rumos acadêmicos, o qual os jovens universitários e os profissionais parceiros podem contribuir para que as dúvidas sejam sanadas com ênfase para a melhor escolha acadêmica”, explicou o diretor.

A iniciativa foi  aceita por todos os coordenadores, que aderiram a ideia com entusiasmo. De acordo com a Diretora Acadêmica Adjunta da FEF, Maria Lúcia da Cruz, além dos benefícios aos alunos do ensino fundamental e médio, o projeto contribuirá com a melhoria da formação acadêmica dos estudantes da FEF.

“Acredito que a parceria para o desenvolvimento do projeto obterá excelentes resultados, pois está de acordo com o perfis  dos egressos dos cursos de graduações das FIFE, além de indicar caminhos para o crescimento pessoal e profissional dos jovens participantes”, disse.

 

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo