• Imagem da Galeria da Notícia: Curso de jornalismo promove mesa redonda sobre cobertura do Oscar 2018
  • Imagem da Galeria da Notícia: Curso de jornalismo promove mesa redonda sobre cobertura do Oscar 2018

Curso de jornalismo promove mesa redonda sobre cobertura do Oscar 2018

Na noite da última segunda-feira, 5, o curso de Jornalismo da Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF) promoveu a mesa redonda “Jornalismo Cultural em debate - cobertura do Oscar 2018”. No encontro, a professora Glauciane Franco e os professores Alexandre Costa e Marcelo Matos colocaram em pauta aos estudantes a cobertura jornalística da premiação, bem como uma análise dos filmes premiados.

O jornalismo cultural é uma especialidade jornalística direcionada a cobertura de fatos relacionados à cultura local, nacional e internacional e suas diversas manifestações - artes plásticas, música, cinema, teatro, televisão e outras expressões artísticas. Em pautas relacionadas à cultura é importante que o jornalista sempre apresente reflexão e aprofundamento sobre o tema. O objetivo do encontro realizado pelo curso foi contextualizar a importância do senso crítico do jornalista no jornalismo cultural, neste caso, com ênfase na cobertura do Oscar 2018.

A estudante Gabriela Garnica Marin que está cursando o 5º semestre do curso de jornalismo se preparou para a mesa redonda e acompanhou pela televisão a premiação do Oscar 2018 que aconteceu no último domingo, 4. De acordo com ela, encontros como esse são interessantes para que os estudantes desenvolvam um olhar crítico. “Fomos convidados a participar de um debate sobre a premiação do Oscar, no qual contou com a presença de três professores especialistas na área. O encontro foi bem produtivo, um momento de esclarecer várias dúvidas de como é feita a premiação e analisar os filmes indicados”, disse a graduanda.

Segundo o coordenador do curso de jornalismo, Marcelo dos Santos Matos encontros como esse enriquecem a formação dos estudantes por fomentar a reflexão e o senso crítico dos alunos a respeito de temas atuais.

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo