Imagem da Notícia: FEF disponibiliza 110 bolsas integrais pelo Prouni

FEF disponibiliza 110 bolsas integrais pelo Prouni

A Fundação Educacional de Fernandópolis - FEF, em compromisso com a educação e responsabilidade social, oferece mais de 100 bolsas integrais (100%), através do Programa Universidade para Todos (Prouni), o qual possibilita bolsas de estudo parciais e integrais em instituições particulares de ensino superior.

As bolsas integrais se destinam aos candidatos cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda um salário mínimo e meio. As inscrições do programa, referente ao primeiro semestre de 2018, iniciam terça - feira, 06, e vão até o dia 09 de fevereiro, sexta - feira, as quais deverão ser feitas via internet, no site do programa (http://siteprouni.mec.gov.br).

Quem pode participar

De acordo com o edital “somente poderá se inscrever no processo seletivo do Prouni, o CANDIDATO brasileiro não portador de diploma de curso superior que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem referente à edição de 2017” e que atenda a pelo menos um dos requisitos:

I - tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;

II - tenha cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

III - tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

IV - seja pessoa com deficiência;

V - seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, conforme disposto no art. 3º do Decreto nº 5.493, de 18 de julho de 2005.

Cronograma - PROUNI 1º/2018

·         Abertura das inscrições: 6 de fevereiro

·         Fim das inscrições: 9 de fevereiro

·         Primeira chamada: 12 de fevereiro

·         Segunda chamada: 2 de março

·         Manifestação de interesse na lista de espera: entre 16 e 19 de março

·         Consulta das instituições à lista de espera no sistema: 20 de março

Para mais informações, entre em contato com os coordenadores dos cursos e/ou o setor de Cédito Estudantil da FEF.

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo