Imagem da Notícia: Docente do curso de Engenharia da FEF ministra curso na Unesp

Docente do curso de Engenharia da FEF ministra curso na Unesp

Estéfani Sugahara, docente dos cursos de Engenharia Civil, Ambiental e Arquitetura da FEF, ministrou o curso de “Revit”, pelo 3° ano consecutivo, na XXXVI Semana da Engenharia Civil, realizada pelo Centro Acadêmico da Engenharia Civil “Augusto Carlos de Vasconcelos” (CAACAV), em parceria com o Conselho de Curso da Engenharia Civil e apoio do Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira – FEIS/Unesp.

Revit

O Revit é um software desenvolvido pela Autodesk com a tecnologia de Modelagem de Informação de Construção (BIM), o qual permite ao usuário criar projetos utilizando a modelagem paramétrica de elementos. O programa apresenta inúmeros recursos onde além de integrar os projetos de engenharia (arquitetônicos, elétricos, hidráulicos, estruturais, etc.) permite a criação de planilhas de custos, cronogramas, entre outros recursos.

Segundo a professora, tal tecnologia “comporta o armazenamento e compartilhamento das informações do projeto, permite o acesso e modificação por qualquer um dos usuários, conta com a atualização automática das informações, entre outras funções. Em consequência disso, possibilita melhorar a qualidade geral do projeto, com a aprovação do cliente de forma mais rápida, e ainda minimiza erros e evita desperdícios”.

Revit na FEF

Os alunos de Engenharia Civil da FEF aprendem a utilizar o software Revit na disciplina de Modelagem de Informação da Construção. Estéfani afirma que “a tecnologia possibilita criar um modelo virtual com características reais, onde a representação é efetuada de maneira fácil, rápida e fiel ao resultado final, não é um simples desenho composto por linhas”. E ela completa: Pouquíssimas Instituições possuem essa disciplina na matriz curricular e trabalham com esta tecnologia. É um grande diferencial oferecido aos alunos, que saem capacitados para o mercado de trabalho sabendo utilizar o que há de mais novo no desenvolvimento e gestão de projetos".

 

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo