Imagem da Notícia: Curso de Química da FEF obtém nota 4 na avaliação do MEC

Curso de Química da FEF obtém nota 4 na avaliação do MEC

 

O curso de Química da Fundação Educacional de Fernandópolis - FEF iniciou no ano de 2005 e recentemente, após uma visita da equipe de avaliação do MEC nas instalações da FEF, que veio até à Fundação para uma análise de toda a documentação do curso, matriz curricular, estrutura da faculdade, biblioteca, estágios e extensão (áreas nas quais a comissão avaliadora  fez muitos elogios, mostrando-se bastante satisfeita com seu desempenho) o curso recebeu nota 4, sendo 5 a nota máxima. Outro quesito avaliado foi a titulação dos professores do curso, obtendo a nota máxima 5.

“Essa nota reflete o trabalho de alta qualidade dos docentes, que têm grande apoio da direção acadêmica e administrativa da FEF, disponibilizando infraestrutura no laboratório de química, informática, física e prática pedagógica, além do acervo da biblioteca, que teve excelente nota pela comissão de avaliação”, disse o coordenador do curso Prof. Dr. Osmar Caon Filho. Ainda falando sobre os fatores positivos da avaliação, Osmar disse que o curso de Química também recebeu elogios por estar obedecendo e atendendo as resoluções e portarias do Conselho Nacional de Educação, do Conselho Federal de Química e também do Conselho Estadual de Educação: “Ficamos atentos em obedecer normas e portarias para elaborarmos o projeto pedagógico do curso”, disse ele.

 

SOBRE O CURSO:

 

O curso tem duração de 3 anos, formando licenciados em Química, o que permite ao aluno lecionar em colégios para os ensinos básico e médio, tanto na rede pública quanto particular de ensino.

O diferencial é que, em paralelo com a graduação, os alunos podem optar por fazer a “Complementação Tecnológica”, que é um conjunto de disciplinas que possibilitam que os alunos consigam treze das dezessete atribuições que o profissional deve possuir junto ao Conselho Federal de Química, capacitando o aluno tanto como licenciado quanto como bacharel, estando apto para trabalhar em usinas, destilarias e indústrias em geral.

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo