Imagem da Notícia: Inscrições do 2° semestre para o FIES já começaram

Inscrições do 2° semestre para o FIES já começaram

As inscrições para o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) do segundo semestre de 2017 iniciaram dia 25 de julho e irão até sexta-feira, 28 de julho, devendo ser feitas pelo site do Sistema de Seleção do Fies http://fiesselecao.mec.gov.br/.

 

Sobre o FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), criado pela Lei no 10.260, de 12 de julho de 2001, é o programa do Ministério da Educação que financia cursos superiores não gratuitos com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

 

Informações Gerais

No dia 06 de julho, o ministro da Educação Mendonça Filho anunciou que o FIES do segundo semestre de 2017 contará com 75 mil vagas para participação.

 

Para se inscrever no FIES

O candidato interessado em obter financiamento para o curso superior deve inscrever-se no processo seletivo do FIES. Pode participar do processo seletivo do segundo semestre de 2017 o candidato que:

• Tenha renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos; e

• Tenha participado de alguma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem a partir de 2010 e obtido nota mínima de 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos na média das provas e nota na redação superior a zero.

 

Cronograma

Perído de Inscrições: 25/07 a 28/07

Resultado da pré–seleção na chamada única e Lista de Espera: 31/07

Conclusão da inscrição no SisFies pelos candidatos pré–selecionados na chamada única:  01/08 a 07/08

Os estudantes participantes da Lista de Espera que forem pré-selecionados deverão concluir sua inscrição no SisFies no prazo de 5 (cinco) dias úteis, a contar da divulgação de sua pré–seleção no Fies Seleção. 01/08 a 03/09

 

A FEF disponibiliza o FIES. Fique atento ao calendário!

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo