Imagem da Notícia: COORDENADOR DE HISTÓRIA É CO-AUTOR DE LIVRO COM DESTAQUE INTERNACIONAL

COORDENADOR DE HISTÓRIA É CO-AUTOR DE LIVRO COM DESTAQUE INTERNACIONAL

Rogério Naques Faleiros e Ivanil Nunes (Orgs.), “Sistemas De Transportes E Formações Econômicas Regionais – Volume 1  e Volume 2 Brasil & Argentina ,” EDUFES, 2016.

Organizados pelos professores Rogério Naques Faleiros e Ivanil Nunes, estes livros reúnem reflexões de historiadores, economistas, cientistas sociais e administradores a partir de uma perspectiva interdisciplinar e pluralista, demonstrando que o padrão de desenvolvimento capitalista na América Latina obedecia (e obedece) a uma maior integração e racionalidade dos sistemas de transporte.

Os dois volumes contam com dezessete pesquisadores brasileiros e quatro argentinos, todos inseridos na docência superior pública e privada do Brasil ou da Argentina.

O Prof. André Luiz da Silva, doutorando em História pela UNESP, coordenador do curso de História da FEF, é autor em co-autoria com o Prof. Dr. Pedro Geraldo Saadi Tosi, docente da UNESP, do capítulo intitulado: "Circuitos entrelaçados: surgimento e falência da Estrada de Ferro Araraquara (1896 – 1914)".

O texto publicado no livro foi inicialmente apresentado a comunidade acadêmica no IV Congresso Latino-americano de História Econômica em Bogotá, Colômbia em 2014.

Em 2016 ambos os livros organizados pelos professores Rogério Faleiros e Ivanil Nunes foram lançados no V Congresso Latino-americano de História Econômica, que em sua última edição foi sediado pela USP.


André Luiz da Silva é ex-aluno da FEF, docente e atualmente está concluindo seu doutorado sobre fraudes financeiras e especulação no circuito ferroviário e bancário entre 1919 e 1939.

Os livros estão disponíveis para compra no site da editora EDUFES.

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo